Filmes que estrearam em drive-ins podem concorrer ao Oscar 2021

Author

Categories

Share

Em mais uma adaptação à pandemia, a Academia e Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood informou que filmes lançados em cinemas drive-ins dos Estados Unidos também estão elegíveis para o Oscar 2021. A mudança, anunciada na quarta-feira (7), faz parte de uma série de iniciativas dos organizadores do evento para englobar produções afetadas em 2020. Em abril, a Academia permitiu filmes que estrearam diretamente em plataformas de streaming fossem elegíveis para a próxima edição.

“Até segunda ordem, e apenas para a 93ª edição do Oscar, filmes que tinham um lançamento em cinemas anteriormente planejado mas que estão inicialmente disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas sob demanda podem se qualificar para melhor filme, categorias gerais e categorias de especialidades”, informaram os organizadores do evento na época.

Para os filmes drive-ins concorrerem ao Oscar, é necessário exibição por sete dias consecutivos em uma das cidades que atendem às mudanças (Los Angeles, Nova York, São Francisco, Chicago, Miami e Atlanta), além de três sessões diárias nesse período. Assim como para os streamings, as produções precisam ser disponibilizadas à Academia em até 60 dias após a estreia.

Author

Share