Alexandre Frota fecha acordo judicial com Gilberto Gil; deputado terá de indenizar cantor

Author

Categories

Share

Alexandre Frota

Alexandre Frota
Alexandre Frota terá de indenizar Gilberto Gil após processo por ofensas disparadas em 2017; acordo inclui pedido de desculpas (Imagem: Reprodução / Facebook)

Chegou ao fim o processo judicial envolvendo Alexandre Frota e Gilberto Gil. O deputado federal irá publicar em suas redes sociais, nesta quinta-feira (15), a devida retratação pelos ataques feitos ao cantor e compositor há três anos. Na ocasião, Frota – então apoiador do hoje Presidente da República Jair Bolsonaro – acusou Gil de “roubar” recursos da Lei Rouanet.

De acordo com informações de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Alexandre Frota e Gilberto Gil chegaram a um acordo após o deputado sofrer duas derrotas na Justiça do Rio de Janeiro. Além do pedido público de desculpas, Frota terá de pagar uma indenização para Gil. O valor, num primeiro momento, era de R$ 90 mil.

O imbróglio se deu quando Alexandre, no “auge” do apoio ao então candidato à presidência Bolsonaro, afirmou que Gil “não poderia mais roubar livremente recursos oriundos da Lei Rouanet”. A campanha de Bolsonaro e de seus partidários tratava o projeto de incentivo fiscal como “fonte inesgotável” de recursos para artistas.

Frota, atualmente, é ferrenho opositor do governo – especialmente por conta do desmonte promovido por Jair Bolsonaro em ações de combate à corrupção. Além de sua atuação como deputado, Alexandre Frota pode ser visto exercendo sua porção ator na reprise de Sassaricando (1987) no Canal Viva. Ele notabilizou-se em novelas; anos depois, após passagem pela Casa dos Artistas, ganhou fama com fotos e filmes eróticos.

O post Alexandre Frota fecha acordo judicial com Gilberto Gil; deputado terá de indenizar cantor apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share