Globo intensifica cortes para turbinar audiência de A Força do Querer

Author

Categories

Share

A Força do Querer

A Força do Querer
Juliana Paes (Bibi) em A Força do Querer; edição especial das 21h sofre com cortes em prol da audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo intensificou a edição de A Força do Querer (2017). A novela de Glória Perez, em reprise às 21h por conta da pausa de Amor de Mãe – imposta pela pandemia de coronavírus –, enfrenta problemas de audiência. Segundo informações do colunista do portal R7 Flávio Ricco, a emissora espera, com os devidos cortes, melhorar os índices do clássico estrelado por Paolla Oliveira, Juliana Paes e Isis Valverde.

A primeira semana da edição especial de A Força do Querer, de 21 a 26 de setembro, trouxe os seis primeiros capítulos na íntegra, tal qual a exibição original. Entre 28 de setembro e 3 de outubro, a Globo veiculou cerca de um capítulo e meio por dia. Os cortes foram intensificados na semana passada, 5 e 10 de outubro, com dois capítulos originais para um de reprise.

Com relação à audiência, considerando os 18 capítulos exibidos até sábado (10), A Força do Querer acumula 28,9 pontos. É o menor índice de uma novela das 21h desde A Lei do Amor (2016), com 26,3. A reapresentação anterior, Fina Estampa (2011), alcançou 33,7 no mesmo período – embalada, porém, pelo auge do isolamento social necessário ao combate à Covid-19.

Em 2017, A Força do Querer amealhou, nos 18 primeiros capítulos, 30,5. O folhetim, além de mobilizar as redes sociais e promover discussões relacionadas à tolerância – como a questão dos transgêneros –, promoveu um significativo acréscimo nos números da faixa: 35,7 pontos de média geral, a melhor desde os 36 de Amor à Vida (2013).

O post Globo intensifica cortes para turbinar audiência de A Força do Querer apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share