Repórter se emociona no Encontro ao falar sobre chuva de cinzas no Pantanal

Author

Categories

Share

Encontro

Encontro
Repórter que esteve em chuva de cinzas no Pantanal desabafa no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

A TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso, colocou Claudia Gaigher na cobertura das queimadas no Pantanal, e ela flagrou a nuvem de cinzas que assustou a população ribeirinha e a própria jornalista. No Encontro da última sexta-feira, a profissional não segurou as lágrimas e desabafou sobre a situação.

“A gente chora muito. Vou gravando e chorando. Tem hora que eu paro e não consigo. É a sensação de que veio uma onda de destruição. Não tem mais nada. Tudo queimado e destruído”, contou. “É uma sensação de impotência muito grande, porque n]ap há o que fazer, o fogo chega de uma forma absolutamente veloz”, relatou.

“Eu me sinto um pouco revoltada e indignada porque foi permitido que isso acontecesse. A maioria dos casos de incêndio que acontece na região é cometido de forma ilegal”, criticou Gaigher.

Fátima Bernardes questionou como a população da região têm enfrentado as queimadas. “Essas pessoas são muito importantes para aquela região, porque elas se habituaram e sabem viver de acordo com o que a natureza permite”, explicou.

Claudia definiu os moradores dos locais atingidos como “pessoas muito valentes que ajudam” no combate aos incêndios. “São pessoas que vêm do Brasil inteiro e ganham salário mínimo, ficam contratados só por seis meses, e são incansáveis”, pontuou.

O matinal da Globo convidou o coronel Angelo Rabelo, morador da região e que se envolveu no combate às queimadas. “Saí de lá há poucas horas e ainda carrego essa paisagem de cinzas, de animais morrendo. Mas não nos faltará força”, disse emocionado.

Confira:

O post Repórter se emociona no Encontro ao falar sobre chuva de cinzas no Pantanal apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share