Direção da Band reage após SBT demonstrar interesse em Datena

Author

Categories

Share

Datena

Datena
Band acende sinal vermelho após interesse do SBT em levar Datena (Imagem: Reprodução / Band)

A notícia sobre um possível interesse do SBT em levar José Luiz Datena para fazer parte de sua equipe esportiva causou uma crise nos bastidores da Band. A pretensão da emissora de Silvio Santos é transformar o apresentador do Brasil Urgente no principal locutor da casa.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, dirigentes do canal do Morumbi acenderam o sinal vermelho e montaram uma força-tarefa para não perder uma das suas maiores estrelas.

O jornalista é responsável por entregar boas médias de audiência no horário nobre, o período do dia mais importante para publicidade. Por isso, a rede dos Saad vai fazer de tudo para não perdê-lo.

A direção da Band acredita que os recentes cortes na Anhanguera podem ter ocorrido com o intuito de poupar dinheiro para propor um acordo a ele. Porém, fontes ouvidas pela coluna asseguram que o SBT ainda não teria feito nenhuma proposta oficial.

O convite da concorrência é tentador para Datena, por ele estar cansado do formato policial no qual, há mais de uma década, é obrigado a narrar e protestar contra a violência. Outra saída é o flerte do jornalista com a política, onde o mesmo ainda hesita em concorrer a cargos executivos ou legislativos, como a Prefeitura ou o Senado, por São Paulo.

Cabe ressaltar que o contrato de Datena na Band não tem multa, assim como os modelos adotados por outras emissoras. O SBT, por exemplo, não têm mais multas de rescisão. Basta que uma das partes interessadas no fim do acordo avise a outra com devida antecedência.

O post Direção da Band reage após SBT demonstrar interesse em Datena apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share