Justiça arquiva processo contra Thiago Lacerda por posse e uso de drogas

Author

Categories

Share

Thiago Lacerda

Thiago Lacerda
Processo movido contra Thiago Lacerda sobre porte de drogas é arquivado (Imagem: Divulgação / Globo)

O processo contra Thiago Lacerda, detido com drogas em 2019, no Rio de Janeiro, foi arquivado. A Justiça entendeu que a quantidade de entorpecentes portada pelo ator era “ínfima”.

O global foi retido em dezembro de 2019, no bairro do Leblon, da capital carioca, com a suspeita de posse e uso de drogas. A polícia abordou o artista após sentir cheiro de maconha vindo do carro do ator, que, na ocasião, foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro, e liberado após prestar depoimento.

O caso foi encaminhado para análise pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que avaliou todo o inquérito da polícia e remeteu ao juiz, que decidiu arquivar o caso. As informações são do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, desta quinta-feira (15).

Analisando-se os autos, vê-se que assiste razão ao Ministério Público em sua promoção de fls.12, quando aduz a ausência de justa causa para deflagração da ação pena. Aplica-se, na hipótese, o princípio da insignificância, ante à ínfima quantidade de entorpecente em posse do autor do fato. Atenda-se ao M.P. oficiando-se para inutilização do entorpecente. Após, dê-se baixa e arquive-se o processo. Sem custas“, concluiu a decisão judicial.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de Lacerda afirmou que a questão já estava elucidada quando o ator foi liberado após prestar esclarecimentos. “Na época, o Thiago foi retido por suspeita de estar consumindo maconha. Na perícia nada foi constatado e, por isso, ele logo foi liberado. Na época, ficou esclarecido“, explicou.

O post Justiça arquiva processo contra Thiago Lacerda por posse e uso de drogas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share