Mateus Solano celebra desafio de gravar Escolinha de modo remoto

Author

Categories

Share

Mateus Solano

Mateus Solano
Mateus Solano interpreta Zé Bonitinho na Escolinha do Professor Raimundo (Imagem: Divulgação / Globo)

Assim como a maioria das instituições de ensino durante este período de pandemia, a nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo, vai contar com uma edição especial em homeschooling. Os personagens irão participar diretamente de suas casas, remotamente, como o Zé Bonitinho de Mateus Solano.

Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o episódio de estreia que vai ao ar hoje (18) traz uma mescla entre os 11 atores que se revezaram nos Estúdios Globo com mais 14 que gravaram suas participações no humorístico de suas próprias casas; dentre eles, Mateus.

O intérprete de Zé Bonitinho, assim como dos demais colegas de elenco, utilizaram a técnica de efeito visual conhecida como chroma key, que consiste no uso de uma imagem sobre outra. No programa, os telespectadores poderão ter uma ideia de como seria a decoração das casas dos personagens.

Sobre o processo de gravação em casa, Mateus Solano revelou:  “Foi muito engraçado ver cada um se virando para gravar. Principalmente as pessoas que resolveram gravar de casa. Algumas montaram tudo sozinhas, como eu. Outras receberam profissionais para montar. Sempre com muitas brincadeiras com os funcionários. Só acontece palhaçada, com pandemia ou sem pandemia. É um grupo que se diverte e se adapta a qualquer situação“, afirmou ele.

A tecnologia que a Globo irá usar vai permitir que o público veja cenários que antes ficavam apenas na imaginação do telespectador. Dentre eles, a fazenda de Nerso da Capitinga (Gui Santana), por exemplo. A sexta temporada da Escolinha do Professor Raimundo estreia às 12h45.

O post Mateus Solano celebra desafio de gravar Escolinha de modo remoto apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share