Disputa por elenco na Globo fica mais acirrada após restruturação

Author

Categories

Share

Globo

Globo
Globo determina escalação de atores e atrizes sob contrato e acirra disputa por elenco entre novelas (Imagem: Divulgação / Globo)

A disputa por elenco na Globo está acirrada! Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, os responsáveis pelas novas produções da casa foram orientados a escalar apenas nomes que estejam sob contrato. Acontece que, com os cortes impostos pelo processo de reestruturação pelo qual passa a empresa, o banco de talentos diminuiu.

Na última semana, Bruno Gissoni e Nelson Freitas anunciaram suas saídas da emissora. Recentemente, a Globo abriu mão de nomes como Antonio Fagundes, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Vera Fischer, Felipe Camargo, Malu Galli, Renato Góes, Stenio Garcia, Débora Nascimento, José Loreto, Malvino Salvador e Paulo Rocha – este de volta a Portugal, onde não atuava há mais de 10 anos.

Atualmente, ao menos seis novelas estão em processo de escalação; Malhação – Transformação, estrelada por Marcello Novaes, Nívea Maria e Regiane Alves, voltou à estaca zero após o adiamento por tempo indeterminado da temporada.

Para às 18h, Além da Ilusão, estrelada por Larissa Manoela. Às 19h, Quanto Mais Vida, Melhor! – com Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage e Vladimir Brichta – e Cara e Coragem – reunindo Fabrício Boliveira, Marcelo Serrado, Paolla Oliveira e Taís Araújo. Por fim, às 21h, Um Lugar ao Sol, com Cauã Reymond em papel duplo; Pantanal, tendo Fagundes e Marcos Palmeira nos papéis principais; e Olho Por Olho, com Gloria Pires e Letícia Colin.

Cabe salientar que, apesar da opção por atores e atrizes sob contrato, a Globo não vai abdicar de valores à disposição do mercado. Caso de Antonio Fagundes, já comprometido com o remake de Pantanal, no qual viverá o Velho do Rio.

O post Disputa por elenco na Globo fica mais acirrada após restruturação apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share