Youtuber Felipe Castanhari é criticado por post sobre terraplanistas e reage

Author

Categories

Share

Felipe Castanhari
Felipe Castanhari virou um dos assuntos do Twitter (Imagem: Reprodução)

Felipe Castanhari virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (20). O motivo? Uma publicação em que o youtuber compartilhou um comentário de um usuário chocado ao ouvir de um aluno que a terra é plana e que ainda pediu para ver os vídeos do Xandão Terra Plana.

“Inofensivo, né?”, questionou o influenciador, que recebeu críticas de terraplanistas. “Sim, inofensivo. Em nada agride a criança ou impede ela de fazer algo, parece um tanto autoritário falar que uma opinião é algo prejudicial”, disparou um internauta.

Outro seguidor afirmou: “O Xandão nunca disse pra as pessoas acreditarem nele, pelo contrário, incentivou a pesquisarem e tirarem suas próprias conclusões. Mas pessoas como o Castanhari tem que querer lacrar em cima disso”.

Alguns seguidores de Castanhari também aproveitaram a oportunidade para detonar o conteúdo dele. Após a repercussão, o youtube resolveu se posicionar e rebater as críticas.

“Já faz um tempo que eu parei de tentar responder críticas totalmente injustas e absurdas sobre o meu trabalho especificamente aqui no Twitter. No final das contas quem me acompanha de verdade sabe de todo meu esforço, carinho e responsabilidade na hora de produzir meus conteúdos”, disse ele.

“É fato de que estamos vivendo na era da anti-ciência, negacionismo e do obscurantismo. E no meio tempo uma militância raivosa fica gastando seu tempo batendo justamente em quem está do seu lado lutando contra tudo isso. Sei lá, isso não faz sentido nenhum pra mim”, escreveu o famoso.

Felipe Castanhari completou: “Sobre o argumento das ‘fontes’ nos vídeos: é algo que eu já solicitei para os historiadores e consultores que trabalham com o canal. O problema é que são cerca de 30 vídeos (de mais de 1h), então esse levantamento leva um tempo, mas será feito em todos os vídeos até o final do ano. Todos os novos vídeos históricos já sairão com fonte, até porque eu acho importante caso a pessoa queira se aprofundar mais no assunto por conta própria”.

O post Youtuber Felipe Castanhari é criticado por post sobre terraplanistas e reage apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share