Família Quércia vende afiliadas de Band e Record para grupo de comunicação

Author

Categories

Share

Quércia

Quércia
TVB e rádio da família de Quércia é vendida para grupo de Comunicação (Imagem: Divulgação – TVB / Montagem – RD1)

A família do ex-governador Orestes Quércia, morto em 2010, decidiu pela venda da rede de rádios NovaBrasil FM e as TVB de Santos, afiliada da Band, e da TVB de Campinas, afiliada da Record, para o Grupo Thathi de Comunicação, do empresário Chaim Zaher.

Os veículos de comunicação eram de responsabilidade do Grupo Sol Panamby. Os valores da negociação não foram divulgados Zaher se tornou um empresário importante no ramo da educação. Ele é ex-sócio da Estádio e está à frente do Grupo SEB, dona das escolas Concept e Pueri Domus. As informações são da revista Veja.

No ar há duas décadas, a Nova Brasil FM sob o comando do novo grupo se transformará em uma curadora da cultura do país. Atualmente, o foco da programação da rádio é o MPB e o jornalismo. Ela abrange 2,2 milhões de ouvintes entre São Paulo e mais oito capitais entre Sudeste e Nordeste.

As novas aquisições somam ao TV Thathi, TV ThathiIN, Thathi FM, 79 AM, a Rádio Difusora e a Rádio Cultura FM. A sede do grupo fica em Ribeirão Preto, no interior do estado. “Esse investimento representa a confirmação da nossa confiança na indústria de comunicação brasileira e na potencialidade que o setor tem demonstrado nesse momento de retomada da economia”, informou o bilionário em comunicado.

“A chegada do grupo Thathi levará esses veículos a um novo patamar, com a implantação de um projeto inovador, agregando tecnologia, distribuindo seu conteúdo multiplataforma e investindo em jornalismo de qualidade. A união dessas emissoras, com os veículos que já compõem o Sistema Thathi, certamente transformará esse grupo em um dos mais relevantes grupos de comunicação do Brasil”, avaliou Claudia Rei, diretora da NovaBrasil FM e televisões do Grupo.

Ainda de acordo com a reportagem, com uma nova geradora de TV prestes a ser implantada na região de São José dos Campos, em SP, o Grupo Thathi comprou a afiliada da Record e a afiliada da Band, que juntas somam 8 milhões de telespectadores por mês. Com a nova geradora, a TVB deverá chegar as casas de outros 30 municípios.

Ambos os canais já foram afiliados do SBT no passado, mas por questões de bastidores envolvendo a família Quércia e o canal de Silvio Santos, a Record tomou a emissora do interior de SP, e logo depois a Band comandou a programação da afiliada do litoral paulista.

O post Família Quércia vende afiliadas de Band e Record para grupo de comunicação apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share