Miriam Leitão ataca Jair Bolsonaro e provoca a revolta dos bolsonaristas

Author

Categories

Share

Miriam Leitão

Miriam Leitão
Miriam Leitão é atacada por eleitores de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Miriam Leitão subiu o tom em sua coluna no jornal O Globo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e foi alvo de bolsonaristas. A jornalista não poupou críticas contra as declarações feitas pelo Chefe do Executivo contra a China, o governador João Doria, o ministro Eduardo Pazuello e a Coronavac.

Na análise, a global disse que “em 2020, estamos morrendo, mas o presidente só pensa em 2022”, se referindo ao ano da próxima eleição à presidência da República. “[Bolsonaro] é capaz de qualquer ato, o mais temerário que seja, para realizar seu plano”, disparou.

Miriam disse que o presidente brasileiro atacou a China, Doria e humilhou o ministro Pazuello após ter cancelado o acordo com o Instituto Butantan (SP) para a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa. “O presidente conspira contra a saúde dos brasileiros para aplacar seus radicais”, acusou.

Inconformada com a postura do político, Leitão acusou o rival da Globo de “espalhar o vírus da desconfiança em relação a uma vacina que pode vir a salvar milhares de vidas”. No texto, a jornalista não segurou as críticas contra a “milícia digital” de Bolsonaro, que reagiu na web.

Desde o final da madrugada desta quinta-feira (22), Miriam Leitão foi um dos principais assuntos no Twitter. O seu nome atingiu mais de 2 mil menções por internautas até às 11h, a maioria em defesa do capitão.

Confira a repercussão na web:

O post Miriam Leitão ataca Jair Bolsonaro e provoca a revolta dos bolsonaristas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share