Para resolver problema com a Libertadores, SBT copia a Globo

Author

Categories

Share

SBT

SBT
SBT adota estratégia da Globo para evitar problemas com a Libertadores (Imagem: Reprodução / SBT)

A chegada da Libertadores no SBT veio acompanhada de um problema bastante criticado pelos telespectadores do canal paulista: a reprodução de jogos do campeonato pouco atrativo em determinadas regiões. Para a solução do problema, a emissora copiou uma estratégia adotada há anos pela Globo.

Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, a TV de Silvio Santos decidiu regionalizar os jogos válidos pelo torneio entre clubes mais importante das Américas. A novidade poderá ser vista em operadoras de TV como a Sky, a primeira que fechou o acordo.

O canal da família Abravanel encontrou dois motivos para a mudança. O primeiro envolveu as inúmeras reclamações dos telespectadores. O segundo por conta das inúmeras reclamações de afiliadas do RJ, que entenderam que a audiência do penúltimo jogo seria maior caso a Sky tivesse exibido a partida.

Antes, várias regiões do país eram obrigadas a acompanhar o que era transmitido para o público de São Paulo. O plano foi colocado em prática na noite de ontem, entre os jogos de Flamengo e Palmeiras. Flamengo x Junior Barranquilla ficou reservado para o Rio de Janeiro e o restante do país. Em São Paulo, a partida entre Palmeiras x Tigre.

Ainda de acordo com a reportagem, o SBT abriu negociações com outras operadoras de TV. A Globo sempre promoveu a estratégia de transmissão por região por causa do seu sinal na TV por assinatura. Net e Sky são as responsáveis pela distribuição do sinal de várias das suas afiliadas.

O post Para resolver problema com a Libertadores, SBT copia a Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share