Ao vivo, Datena bate boca com João Doria por vacina e mortes por covid-19 em SP

Author

Categories

Share

Datena

Datena
Datena e Doria discutem ao vivo na Band (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena trocou farpas com o governador João Doria (PSDB-SP) ao vivo durante o Brasil Urgente da última quinta-feira (22). O apresentador questionou o fato do político ter afirmado que o “pior já passou” da covid-19 no estado ao mesmo tempo em que brigava pela vacina.

Em resposta, Doria alfinetou e disse que Datena não era médico e que o assunto era de responsabilidade do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. “São 20 médicos especialistas que cuidam disso, não é determinação minha e nem será sua, com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso, você não é médico, não é infectologista, não é especialista”, reclamou. “Por isso eu sigo as orientações dos médicos”, completou.

“Nem o senhor é médico”, rebateu o contratado da Band. “Quantas pessoas morreram em São Paulo? São 111 pessoas que morreram em São Paulo [nas últimas 24h]. É quase a metade da França inteira, quase que o total da Espanha inteira, e lá os caras estão fechando tudo e aqui a gente está em fase amarela”, comparou.

Os números em queda no Brasil fazem parte da 1ª onda de infecções, enquanto na Europa autoridades buscam novas medidas de segurança para o combate contra a 2ª onda do surto, principalmente em países como França e Itália.

Em ataque a Bolsonaro, que proibiu a compra da Coronavac, vacina fabricada em parceria com o laboratório Sinovac e o Instituto Butantan (SP), Doria definiu a atitude como criminosa. “Se o presidente Jair Bolsonaro confirmar que, mesmo com a aprovação da Anvisa, ele vai negar o acesso a uma vacina que pode salvar a vida dos brasileiros, será uma atitude criminosa e ele poderá ser classificado como tal perante a um tribunal de justiça”, avisou.

Confira:

O post Ao vivo, Datena bate boca com João Doria por vacina e mortes por covid-19 em SP apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share