José de Abreu diz que ação de Bolsonaro pode fazer brasileiro tomar decisão drástica

Author

Categories

Share

José de Abreu

José de Abreu
José de Abreu fala sobre atitude de Bolsonaro contra vacina (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu acendeu um alerta em seus milhares de seguidores no Twitter após a decisão drástica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo fim do acordo com o Instituto Butantan (SP) pelas 46 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida em parceria com o laboratório Sinovac.

O ator afirmou que, com a decisão sobre a vacina, o “capitão” deu motivo suficiente para o pedido de asilo político de qualquer brasileiro em países desenvolvidos como França e Nova Zelândia, atualmente o país que mais teve sucesso no combate ao coronavírus.

“A decisão de Bozo [Bolsonaro] de não comprar e não obrigar o uso de vacinas é motivo suficiente para brasileiros no exterior pedir asilo político em países mais avançados como França e Nova Zelândia. Para virar ‘Pessoa Protegida’ basta ter medo de voltar a seu país com motivos razoáveis”, explicou no Twitter.

Bolsonaro menosprezou a vacina chinesa na tarde de ontem (21). “Toda e qualquer vacina está descartada. Tem que ter uma validade da Saúde e uma certificação por parte da Anvisa também”, declarou durante sua vista a instalações da Marina em Iperó, no interior de São Paulo.

“Já mandei cancelar, o presidente sou eu, não abro mão da minha autoridade (…) Até porque estaria comprando uma vacina que ninguém está interessado nela, a não ser nós”, garantiu o político, que se enganou, afinal Chile e Indonésia entraram em negociação com a Sinovac para a compra do medicamento.

Confira:

O post José de Abreu diz que ação de Bolsonaro pode fazer brasileiro tomar decisão drástica apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share