Conversa com Bial comemora aniversário de 80 anos do Pelé e lembra trajetória do Rei do Futebol

Author

Categories

Share

Pelé
Pedro Bial conversou com o cenógrafo Gringo Cardia e Aníbal Massaini Neto para falar sobre o aniversário de 80 anos de Pelé (Imagem: Reprodução / Globo)

Em comemoração aos 80 anos de Pelé, Pedro Bial recebeu no Conversa com Bial o cenógrafo Gringo Cardia, responsável pela ExpoPelé80, o Rei do Futebol, que está no Museu do Futebol, em São Paulo, e Aníbal Massaini Neto, amigo do craque e diretor do documentário Pelé Eterno (2004), para falar sobre a trajetória deste que é considerado o maior jogador de todos os tempos.

Durante a edição, o programa resgatou a história da lenda do esporte desde a sua juventude como o episódio no qual prometeu que iria ganhar um mundial após flagrar o sofrimento do seu pai pela derrota da seleção brasileiro na Copa do Mundo. A promessa foi cumprida oito anos depois.

A atração ainda relembrou os gols e encontros icônicos do rei como a Rainha Elizabeth ao cantor Frank Sinatra. Para Gringo, Pelé foi mais popular antes mesmo dos Beatles. Um dos episódios foi quando o atleta conheceu John Lennon e contou que a banda já tentara encontrá-lo, mas haviam sido barrados.

O talk show ainda relembrou uma entrevista de Bial com o Pelé para a GloboNews, em 1997. No papo, eles discutem justamente a imortalidade do ídolo, que desabafo: “Eu acho que o Pelé não vai morrer, mas o Edson vai”, afirmou na ocasião.

“Já que você falou em morte, geralmente quando as pessoas morrem viram boas. Quando o Edson morrer, não façam festa, não falem que era bonzinho, tudo que tem que fazer de festa, de homenagem, façam agora. Deixem o Edson morrer em paz”, completou.

O post Conversa com Bial comemora aniversário de 80 anos do Pelé e lembra trajetória do Rei do Futebol apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share