Com Startup, Band anuncia os lançamentos de e-commerce e streaming

Freddy stars
Freddy stars
3 Min Read

Band

Band
Com startup, Band promete novidades em sua área digital (Imagem: Divulgação / Band)

Com a audiência estável e seus programas faturando na TV aberta, a Band investiu pesado em sua área de inovação digital e está próxima de uma série de lançamentos para o público, desde um e-commerce até o seu aguardado serviço de streaming.

De acordo com as informações do site Meio & Mensagem, a emissora da família Saad vai lançar na Black Friday o Na Prateleira, marketplace de produtos de pequenas e grandes empresas. Também para as próximas semanas a chegada do Band Play, que contemplará o acervo do canal paulista e conteúdo exclusivo.

No final deste mês, o grupo de comunicação deve exibir uma versão não finalizada do serviço. Recentemente, o canal recuperou 160 mil horas e 68 mil já foram selecionadas. Nomes consagrados do meio artístico puderam ser vistos: Flávio Cavalcanti (1923-1986), Chacrinha (1917-1988), Bolinha (1936-1998), Blota Junior (1920-1999), J. Silvestre (1922-2000), Hebe Camargo (1929-2012), Fausto Silva, Moacyr Franco, Ary Toledo, Sérgio Reis, Luciano HuckOtaviano CostaMarcos Mion, entre outros.

Ambos os projetos são de autoria da Vibra, o braço do canal do Morumbi na internet e em questões de solução de negócios a partir de informações do mundo digital. A startup já produziu para o Facebook Watch e é parceiro do Google em projetos de veículos confiáveis.

Ainda de acordo com a reportagem, a empresa recebeu o suporte para o desenvolvimento de um software para integrar a edição e distribuição digital dos veículos em várias plataformas. Após o aplicativo, os trabalhos serão focados na criação de uma carteira digital da emissora.

“A Vibra tem a expectativa de acelerar a travessia do Grupo Bandeirantes para a tecnologia, associando conteúdo, dados e inteligência artificial. E queremos oferecer uma ponte cada vez melhor entre as marcas que querem se comunicar em ambiente confiável com o ouvinte e espectador que há décadas interage com a Band”, explicou André Luiz Costa, manager da Vibra.

O post Com Startup, Band anuncia os lançamentos de e-commerce e streaming apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Compartilhe esse Artigo