Apresentador Fernando Vannucci morre aos 69 anos em São Paulo

Author

Categories

Share

Fernando Vannucci
Fernando Vannucci morre aos 69 anos em São Paulo (Imagem: Reprodução/ RedeTV!)

Fernando Vannucci morreu aos 69 anos em São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). O apresentador deixa quatro filhos. A informação foi confirmada pelo filho do famoso, que contou ao G1 que ele passou mal em casa e foi levado para o hospital.

A Guarda Civil Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, declarou em nota que o jornalista esportivo foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.

Fernando Vannucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Na época, ele ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Antes disso, em 2001, ele foi operado do coração. Já em 2004, colocou um stent.

O mineiro de Uberaba iniciou a sua carreira com trabalhos na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida, o famoso passou a trabalhar no Rio de Janeiro e comandou diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.

Inclusive, na passagem pela Globo, Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Ele ficou conhecido nacionalmente pela criação do bordão “Alô, você!”.

Após deixar o canal carioca, depois de uma polêmica em que entrou no ar ao vivo mastigando biscoito, o apresentador teve passagens pela Band, Record, RedeTV! e Rede Brasil de Televisão, onde foi editor de esportes.

O post Apresentador Fernando Vannucci morre aos 69 anos em São Paulo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Author

Share