Juliana Lohmann fala sobre projeto para mulheres vítimas de violência

Author

Categories

Share

Juliana Lohmann

Juliana Lohmann

Juliana Lohmann
Atriz Juliana Lohmann vai lançar projeto de página para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juliana Lohmann comentou sobre o seu projeto Mulher Manifesta, que deve ser lançado em meados de janeiro. A página de internet deve reunir depoimentos e relatos de mulheres brasileiras expostas à violência doméstica, com intuito de dar apoio legal e psicológico as usuárias, está nos estágios finais de desenvolvimento.

“A gente vai ter não só os relatos, mas também conteúdos produzidos pela advogada Marina Ruzzi, falando sobre os ciclos da violência e a evolução das leis, e textos informativos da psicóloga Maria Migliari”, explicou ela em entrevista a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz espera que o projeto ajude e funcione como um elo de apoio feito por e para mulheres. “Pode ser um ponto de encontro ou de retorno, no sentido de nós mulheres [nos] voltarmos para nós mesmas. Pra nossa potência e nosso poder”.

Ela própria é uma sobrevivente de violência doméstica, e levou a sua experiência ao público em um texto que escreveu para a revista Cláudia. Nele, a famosa de 31 anos, revelou ter sido vítima de estupro aos 18 anos e narrou episódios de violência em um relacionamento abusivo. 

Sua coragem atraiu diversos olhares e chamou atenção de centenas de outras mulheres que viveram e vivem experiências similares; este fato a levou a criar o projeto. “É triste, mas há pessoas que pensam isso. Às vezes a culpa nem é delas”, disse.

“Elas reproduzem coisas que foram ensinadas. Essas pessoas mostram a saúde do machismo. Ele está vivendo plenamente. Quando a gente bate no sistema, ele não vai ficar tranquilinho. Vai voltar com força”, complementou.

Ainda na entrevista, a atriz de Gênesis também conta que o ambiente audiovisual atual é mais aberto a corpos diversos. “Muita coisa tem sido discutida ultimamente. Muitos corpos vêm sendo vistos. Eu vivia angustiada e insegura, achando que não ia pegar trabalho porque estava com cinco quilos a mais. Agora não penso mais nisso. Se eu emagrecer, vai ser por uma coisa positiva, porque comecei a me alimentar de tal maneira e fluiu naturalmente”, assegurou.

Juliana Lohmann, entretanto, tem incentivado a quebra de novos paradigmas, como a depilação. Sua ideia é começar um debate: “Transmitir uma mensagem, uma ação de liberdade, de reflexão (…) quero dizer para elas que é uma escolha”, concluiu.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Juliana Lohmann fala sobre projeto para mulheres vítimas de violência apareceu primeiro em RD1.

Author

Share