Maju Coutinho é alvo de fake news e Globo toma atitude

Author

Categories

Share

Maju Coutinho
Maju Coutinho foi alvo de fake news nas redes sociais (Imagem: Reprodução/ Globo)

Maju Coutinho virou assunto nas redes sociais neste final de semana. O motivo? Uma fake news. Tudo começou quando alguns perfis começaram a divulgar uma foto da âncora do Jornal Hoje, da Globo, caminhando na praia ao lado do marido, o publicitário Agostinho Paulo Moura.

Nas postagens com a imagem, os internautas acusaram a famosa de estar aglomerada e sem máscara. Porém, o clique é de 2019, quando ainda não estávamos vivenciando a pandemia do novo coronavírus.

A Globo, então, tomou uma atitude e fez uma publicação em seu site oficial neste domingo (3). Em postagem, a emissora desmentiu as acusações feitas contra a apresentadora do JH.

“Maju não esteve recentemente no Rio. Ela passou o Ano-Novo na casa dos pais no litoral de São Paulo e já voltou à capital. Durante a estada no litoral, usou máscara e seguiu todos os protocolos das autoridades de saúde”, declarou a Globo.

A foto já havia sido divulgada em março de 2020 para propagar a fake news envolvendo Maju Coutinho. “Na época, Maju estava em São Paulo e não havia nem sequer viajado para o Rio após ser confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil”, disse o canal carioca.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Maju Coutinho é alvo de fake news e Globo toma atitude apareceu primeiro em RD1.

Author

Share