Nivaldo Prieto renova contrato com a Disney

Author

Categories

Share

Nivaldo Pietro

Nivaldo Pietro

Nivaldo Pietro
Nivaldo Prieto, do Fox Sports, renovou contrato com o canal (Imagem: Reprodução / Fox Sports)

Na contramão de tantos profissionais que foram dispensados nos últimos dias, a Disney renovou contrato com Nivaldo Prieto. O acerto com o narrador da Fox Sports acontece durante o processo de fusão do canal com a ESPN.

O acordo foi assinado na última terça-feira (29), após as conversas para uma negociação que já vinha ocorrendo há algum tempo.

Prieto trabalha na emissora a cabo desde março de 2015, mas, com o canal em processo de desmanche, irá priorizar as transmissões da ESPN.

Recentemente, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (SJPMRJ), inclusive conversou com repórteres, produtores e outros profissionais dispensados pela Disney no processo de fusão entre Fox Sports e ESPN.

De acordo com as informações do UOL Esporte, a entidade reagiu “com extrema preocupação” e pediu diálogo com a Fox para uma possível manutenção de empregos até o fim de 2021. Carmen Pereira, diretora do sindicato, manifestou sua preocupação com a onda de demissões.

“Vamos aguardar uma resposta da empresa. Caso não venha, vamos procurar o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Importante destacar que a empresa está descumprindo o Acordo de Controle de Concentração, quando se comprometeu a manter na grade de programação todos os eventos esportivos distribuídos no Brasil”, declarou.

A Disney iniciou conversar com o Sicav (Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual), que não cuida dos interesses dos jornalistas, mas de técnicos, câmeras e outros profissionais dos bastidores.

Só nas últimas semanas, o grupo já demitiu mais de 30 profissionais, entre repórteres, apresentadores e produtores. Antes do primeiro contato com o SJPMRJ, a Disney afirmou que eles não representam quem trabalha no Fox Sports.

O post Nivaldo Prieto renova contrato com a Disney apareceu primeiro em RD1.

Author

Share