Após dois meses da demissão, Rodrigo Constantino volta à Jovem Pan

Author

Categories

Share

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino voltará para a Jovem Pan na próxima semana (Imagem: Divulgação/ Jovem Pan)

Dois meses após ser demitido por causa de polêmica, Rodrigo Constantino voltará para a rádio Jovem Pan. O jornalista integrará o quadro de comentaristas da emissora de rádio, mas por apenas cinco dias.

Segundo a própria rádio, o famoso foi chamado para cobrir férias do comentarista Augusto Nunes e de José Maria Trindade, no programa Os Pingos nos I’s. A Jovem Pan garantiu que ele volta como convidado, não como “recontratado”.

Rodrigo Constantino estará no ar entre os dias 11 e 15 de janeiro e, a princípio, não há previsão de continuação dele na empresa.

“Minha volta a Jovem Pan será SEMANA QUE VEM, no Pingos”, declarou o jornalista, que, na época da polêmica, também perdeu o cargo de comentarista na Record News.

Contratado pela RedeTV!, ele causou polêmica por fala sobre estupro. Em novembro passado, o famoso afirmou que não faria denúncia se a filha dele tivesse sofrido um estupro enquanto estivesse bêbada.

A fala foi dita em referência à absolvição de André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer em 2018. “Se minha filha chegar em casa, e eu dou uma boa educação para que isso não aconteça, mas a gente nunca controla tudo, se ela chegar em casa um dia dizendo ‘pai, fui numa festinha e fui estuprada’, eu vou pedir as circunstâncias“, iniciou o jornalista.

O comentarista completou: “Fui para uma festinha, eu e três amigas, tinha dezoito homens, nós bebemos muito e eu estava ficando com dois caras e acabei dormindo lá e fui abusada’, ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desses para a polícia, eu vou dar um esporro na minha filha. Por que alguma coisa ali ela errou feio, e eu devo ter errado para ela agir assim”.

Na época, a Jovem Pan emitiu uma nota afirmando que ele foi demitido do quadro de comentaristas da empresa e defendo que “a vítima [do caso] não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor”.

“Diante do ocorrido em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live”, afirmou o comunicado.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Após dois meses da demissão, Rodrigo Constantino volta à Jovem Pan apareceu primeiro em RD1.

Author

Share