Datena detona Donald Trump e pede para Bolsonaro parar de apoiá-lo

Author

Categories

Share

Datena
Datena solta o verbo contra Donald Trump (Imagem: Reprodução/ Band)

José Luiz Datena mandou um recado sincero para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante o Brasil Urgente, da Band, nesta quinta-feira (7). O apresentador sugeriu que o político brasileiro pare de apoiar Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

O comentário aconteceu quando o jornalista comentou a invasão ao Congresso norte-americano, em um dia caótico no país. O contratado da Band aproveitou e disparou poucas e boas contra o atual gestor dos EUA.

“Apesar de ter defeitos, a democracia ainda é o melhor regime que existe segundo Winston Churchill. Esse presidente [Trump] pequeno, insignificante, levou parte da nação a cometer crimes terríveis dentro da casa sagrada do povo, que é o Congresso norte-americano”, desabafou.

Datena seguiu: “Ele não tem nem apoio do partido, da imprensa, de mais ninguém, a não ser da sua mente doentia e merecia ser punido”.

Na sequência, o apresentador do Brasil Urgente decidiu falar sobre Bolsonaro, que defendeu Trump e ainda sugeriu, sem apresentar provas, que há fraudes nas urnas eletrônicas usadas nas eleições no Brasil.

“Não entendo porque o presidente Jair Bolsonaro disse isso, já praticamente chamando um golpe para 2022. Presidente, isso é um absurdo, uma comparação esdrúxula, que não existe”, declarou ele.

O jornalista, então, foi duro com o chefe do Executivo: “Primeiro, o senhor deveria parar de defender esse cidadão que tem uma mente doentia. Um lunático esse Donald Trump. Essa é a grande realidade”.

“Em segundo lugar, presidente, se não fosse a democracia que o senhor contesta, se houvesse fraude, o senhor não teria sido eleito”, completou o famoso, que pediu um “basta” do presidente nos ataques à imprensa.

Ontem, cabe lembrar, Bolsonaro partiu para cima de William Bonner e o chamou de “canalha”, “sem vergonha” e “mentiroso”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Datena detona Donald Trump e pede para Bolsonaro parar de apoiá-lo apareceu primeiro em RD1.

Author

Share