Ex-Chiquititas, Renata del Bianco revela que desenvolveu distúrbio após críticas

Author

Categories

Share

renata

renata

Renata del Bianco
Ex-Chiquititas, Renata del Bianco desenvolveu distúrbio após críticas sobre aparência (Imagem: Reprodução/Instagram)

Renata del Bianco resolveu abrir o jogo nas redes socais sobre a luta que trava há anos contra um distúrbio alimentar que adquiriu após receber críticas.

A atriz, que fez muito sucesso no elenco original de Chiquititas (1997), interpretando Vivi, revelou ter anorexia em um desabafo corajoso, que dividiu com os seguidores sobre o drama que vive há anos. No Instagram, a atriz decidiu contar que teve anorexia após um seguidor fazer críticas à sua aparência.

“Porque você está assim? Era tão vaidosa. Meu Deus, o que houve?”, questionou o fã em um comentário. “Hoje eu vou falar de um assunto chato, quero falar de um assunto sério. Vou falar, porque não estou com sono, não estou com sede e nem com fome. Então, vou falar de um assunto sério, mas de uma forma muito sútil”, iniciou a atriz.

“Não sei se todas as pessoas sabem o que significa alerta gatilho. O alerta gatilho quer dizer que vamos abordar um assunto que pode desenvolver gatilhos em pessoas que viveram traumas ou distúrbios ligados ao assunto, e o assunto é vaidade”, prosseguiu.

De acordo com Renata, julgamentos deselegantes como o do internauta podem desencadear inúmeros abalos psicológicos em quem os recebe. “Eu não sei se todo mundo sabe, eu, sim, já sofri e vou sofrer para o resto da minha vida de um transtorno de imagem. Eu tive anorexia, emagreci 20 quilos por traumas. Tudo voltado a minha estética e minha imagem. Esse assunto é um gatilho para mim também, mas eu preciso falar porque lutei muito para superar”, disparou.

Eu luto todos os dias e acho que muitas pessoas lutam pela mesma questão e não entendem que estão lutando porque acham que é uma coisa tão supérflua. Se você viu alguma coisa que você não gostou, que te incomodou, leva isso pra você. Você não sabe o problema que a pessoa tem, não sabe o que ela está passando. Não fale sem pensar”, fez o alerta.

Renata ainda exemplificou seu caso sobre o seguidor e rebateu a crítica. “Você não devia estar se perguntando o que houve com o mundo? Você deveria estar se perguntando o que houve com as pessoas e com a humanidade ao invés de perguntar o que houve comigo? Comigo está tudo ótimo. Graças a Deus. Há seis meses isso me traria uma depressão horrorosa, eu ficaria extremamente deprimida”, escreveu.

“Seis meses atrás, eu só aparecia aqui com filtro e com edição de fotos. Depois que resolvi mostrar a minha cara a tapa e vi que aquela cara cheia de filtro, de reboco e de coisas não era eu. Era o que as pessoas queriam que eu fosse. A primeira coisa que eu fiz foi me aceitar. Eu tenho que me amar e me olhar no espelho e me achar linda. Desculpa, não é você [internauta]. A hora que eu precisar me maquiar, eu me maquio. Eu sou assim, você gostando ou não”, concluiu.

Renata
(Imagem: Reprodução/Instagram)
AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Ex-Chiquititas, Renata del Bianco revela que desenvolveu distúrbio após críticas apareceu primeiro em RD1.

Author

Share