Globo some com Xuxa de série em exibição no Canal Viva

Author

Categories

Share

Xuxa

Xuxa

Xuxa
Xuxa Meneghel (Rita) em As Brasileiras; Canal Viva, do Grupo Globo, não vai exibir participação da apresentadora em série (Imagem: Blad Meneghel / Globo)

O público de As Brasileiras (2012), série da Globo em reprise no Canal Viva, ficou surpreso com a exibição dos dois primeiros episódios, na última quarta-feira (6). É que a abertura da produção foi reeditada. Protagonista de uma das tramas da série, Xuxa Meneghel foi excluída da vinheta.

O “chá de sumiço” afetou a atriz Patrícia Pillar e o diretor Daniel Filho, cujos créditos foram limados justamente por coincidirem com a passagem de Xuxa pela tela.

Questionado pelo RD1, o Viva informa que “por decisão editorial” não vai exibir o episódio estrelado por Xuxa, A Fofoqueira de Porto Alegre. A Xuxa Produções não respondeu ao contato, quando questionada se havia algum impedimento quanto à veiculação da participação dela em As Brasileiras no canal pago.

O corte de Xuxa Meneghel na empresa do Grupo Globo coincide com a “reaproximação” dela com a Record. Após encerrar contrato com a emissora de Edir Macedo, em dezembro, Xuxa concedeu esta semana uma entrevista a Carolina Ferraz, do Domingo Espetacular. O conteúdo da gravação, adiantada pelo jornalista Flávio Ricco, não foi revelado.

Porém, mesmo enquanto exclusiva da Record, Xuxa deu as caras tanto na concorrente da TV aberta, quanto no canal pago. Além de entrevistas a programas como Altas Horas, Conversa com Bial e Fantástico, a eterna Rainha dos Baixinhos apareceu em reprises de Os Trapalhões e do Criança Esperança.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post Globo some com Xuxa de série em exibição no Canal Viva apareceu primeiro em RD1.

Author

Share