Luciano Huck lamenta 200 mil mortes pela Covid e alfineta Bolsonaro

Author

Categories

Share

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Luciano Huck falou sobre triste marca da pandemia no Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Brasil atingiu a marca dos 200 mil mortos pela Covid-19, nesta quinta-feira (7). Após a divulgação do número, muitos famosos comentaram a situação do país na pandemia. Luciano Huck, por exemplo, aproveitou para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em um tuíte, o apresentador disparou: “Covida19 + incompetência = 200 mil vidas abreviadas. Todo o meu carinho às famílias que perderam alguém amado”.

“Vivemos uma tragédia histórica, de proporção bíblica. É triste ver tanta descoordenação no dever de salvar vidas. Poderia ter sido diferente”, completou o contratado da Globo.

Cabe lembrar que até ontem, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa, mais de 200 mil brasileiros morreram em decorrência do vírus. Desde o primeiro registro de morte causada pelo novo coronavírus, em 12 de março, passaram-se 301 dias, ou seja, quase dez meses.

Nesta semana, Luciano Huck também usou o Twitter para falar sobre um grupo de apoiadores de Donald Trump ter invadido, na última quarta-feira (6), o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington.

Em seu perfil, o global falou sobre a importância da mudança de comandos em um país e chamou de “vergonhoso” o ocorrido no Congresso dos EUA.

“A alternância no poder é um dos pilares da democracia. Quem ganha com isso são as pessoas, os cidadãos. Vergonhoso o ocorrido hoje no Congresso americano. Uma ataque às instituições democráticas”, escreveu Luciano Huck.

Virtual candidato à presidência da República em 2022, o marido de Angélica ainda detonou a atitude de Donald Trump: “Reação patética, uma incitação criminosa e antirrepublicana”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Luciano Huck lamenta 200 mil mortes pela Covid e alfineta Bolsonaro apareceu primeiro em RD1.

Author

Share