Globo e SBT disputam a transmissão da Champions League

Author

Categories

Share

Champions League

Champions League

Champions League
Globo e SBT são convidadas para transmitir a Champions League (Imagem: Divulgação / Uefa)

Agência credenciada pela Uefa para a venda dos seus campeonatos, a Team convidou Globo e SBT para participarem da licitação da Champions League. Quem fechar o acordo vai ser responsável pela transmissão das próximas três temporadas.

Além dos canais da TV aberta, a Disney e a Turner foram convocadas para a licitação. A empresa licenciada espera propostas das quatro empresas convidadas. Os vencedores serão confirmados em março. As informações são do UOL Esporte.

A Uefa ofereceu três pacotes para venda: TV aberta, TV por assinatura e streaming. A entidade abriu outras possibilidades, como a de cobertura conjunta. Por exemplo: SBT e Disney podem se associar para a realização de uma proposta mais robusta. Assim, a dupla dividiria o preço pelo direito de transmissão.

A Globo exibiu a Champions durante dez anos, até 2018. Mesmo sem os jogos, os telejornais e programas esportivos não deixaram as notícias sobre o evento de lado. O SBT, por sua vez, viu com bons olhos a ideia de mais um campeonato, somada a Libertadores, em sua programação.

Na TV paga, a ESPN-Fox quer de volta o campeonato atualmente nas mãos da Turner, detentora dos direitos junto com o Facebook.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Globo e SBT disputam a transmissão da Champions League apareceu primeiro em RD1.

Author

Share