Samara Felippo esbanja beleza em foto de biquíni e reflete sobre padrões estéticos

Author

Categories

Share

Samara Felippo
Samara Felippo tem ostentado autoaceitação em seus posts (Imagem: Reprodução / Instagram)

Samara Felippo hoje tem 42 anos e fala de sua idade com muito orgulho, pois acumulou bastante experiência de vida. Nas redes sociais, ela costuma falar sobre questões tabus como feminismo e dessa vez posou de biquíni para introduzir uma reflexão sobre padrões estéticos.

Na legenda da publicação que fez no Instagram na noite de quinta-feira (6), a atriz começou falando de si própria e da reação dos internautas: “Eu posso emagrecer, me exercitar, melhorar minha alimentação e ainda fazer poses em rede social que só nutrem a ideia de pele e corpo perfeitos. O que não existe, todos sabemos!! Poses que agradam ao ‘público’“.

Apesar dessa conclusão, Samara explicou que não foi exatamente uma crítica à vaidade nas fotos: “Poses que certamente continuarei fazendo porque também me agradam, nao sejamos hipócritas, mas que representam apenas uma parcela que quer se encaixar e ser aceita de mim, que quer receber elogios. A famosa ‘biscoitada’. Poses que reforçam o padrão“.

Na sequência, a artista foi fazendo uma retrospectiva de sua vida particular: “Gerei 2 crianças, tenho 42 anos, tive minhas crises onde engordei e emagreci a vida toda. Minha barriga é flácida. E ponto. E sim, existem barrigas de todos os tipos, vista a sua. E nem quero e nem tenho muito o que fazer. Até porque hoje meu olhar é diferente“.

Não tenho lugar de fala para falar sobre estar ‘fora do padrão’, sempre repito isso aqui. Mas a sociedade me cobrou tanto a vida toda que tive que, aprender a olhar com mais carinho pra tudo que sempre me fizeram odiar em mim e claro, o que a idade traz“, continuou Samara Felippo, entendendo seu lugar de fala nessa discussão tão atual.

A mãe de Alícia e Lara também definiu a intenção desse texto: “Não falar somente sobre o corpo gordo, [mas também pela] luta pelo nosso amor próprio diante de tantas criticas, a aceitação do tamanho de nosso quadril, peitos, bunda, barriga e de diversas outras coisas que levam muitas mulheres a se envergonharem, deprimirem, entrar em procedimentos absurdos. Como estrias, flacidez, espinhas, celulites, manchas, varizes“.

Numa mensagem final de empoderamento feminino, Samara se autoelogiou e incentivou suas seguidoras: “Passei o dia pensando se postava, mas eu juro que me olhei com admiração. Seu corpo é seu templo, te sustenta, te apoia e reflete você. Cuide dele… com respeito, amor e do jeito que você achar melhor. Eu to cuidando do meu“.

Confira:

O post Samara Felippo esbanja beleza em foto de biquíni e reflete sobre padrões estéticos apareceu primeiro em RD1.

Author

Share