Fora da ESPN, Mauro Cezar Pereira entra na mira do Grupo Globo

Author

Categories

Share

Mauro Cezar

Mauro Cezar

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira anunciou saída da ESPN Brasil, após 16 anos (Imagem: Reprodução / ESPN Brasil)

Em meio ao processo de transição com o desmantelamento do Fox Sports pela Disney, a ESPN Brasil acabou de perder um dos seus colaboradores mais veteranos. O jornalista Mauro Cezar Pereira iniciou o ano fora do canal esportivo, após 16 anos de parceria.

O motivo para o desligamento do profissional seria uma cláusula de exclusividade proposta para a renovação de contrato “sem grandes contrapartidas”.

O jornalista esportivo usou sua rede social para comunicar a sua saída, e não escondeu o seu descontentamento com os rumos que a emissora vem tomando. “A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro”, lamentou, confirmando o descontentamento com a proposta do contrato de exclusividade.

A saída aconteceu no último dia 2 de janeiro, e assim que o profissional anunciou a sua disposição no mercado seu nome começou a circular em outra emissora. Os boatos sobre uma possível contratação correram dentro do Grupo Globo. Segundo Flávio Ricco, do R7, Mauro deve muito em breve dar as caras no SporTV como contratado. 

Pereira tem só uma certeza: não irá se aposentar tão cedo. “Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional. Não, eu não estava disposto a fazer isso comigo mesmo. Saio orgulhoso por ter contribuído com a TV que marcou época investindo no jornalismo que acredito”, assegurou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Fora da ESPN, Mauro Cezar Pereira entra na mira do Grupo Globo apareceu primeiro em RD1.

Author

Share