Henrique Fogaça é detonado ao menosprezar procedência da Covid-19

Author

Categories

Share

Henrique Fogaça

Henrique Fogaça

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça cria polêmica por comentário sobre Covid-19 (Imagem: Reprodução / Band)

Henrique Fogaça acendeu uma polêmica na internet envolvendo a procedência da Covid-19. Como se estivesse seguindo um roteiro parecido ao usado pelos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele perguntou o seguinte: o novo coronavírus foi acidental ou proposital?

Em vídeo compartilhado no Twitter, o jurado do MasterChef questionou os fãs se eles achavam que a doença que já matou mais de 200 mil brasileiros foi acidental ou uma ação orquestrada:

“Quando começou o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital?”.

A teoria mirabolante continuou e ele especulou se a doença não foi armada para “dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo”.

A web rechaçou a fala do contratado da Band. “Você falhou gravemente nessa tua busca por engajamento: está passando por negacionista ou por um provocador de direita banal”, acusou um.

“Sua pergunta incita a polarização”, apontou outro. “É um desserviço para a ciência e é totalmente descabida num momento em que perto de 2 milhões de pessoas já perderam suas vidas para essa doença”, lamentou.

“Que desserviço levantar essa enquete!”, esbravejou um terceiro. Após a polêmica, Henrique Fogaça excluiu o tweet. No ano passado, cientistas atestaram que a Sars-CoV-2 não foi criada artificialmente.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Henrique Fogaça é detonado ao menosprezar procedência da Covid-19 apareceu primeiro em RD1.

Author

Share