Feira das Feiras Criativas dá esperança para setores da economia na retomada das atividades

Freddy stars
Freddy stars
3 Min Read

Aos poucos, os grandes eventos vão reaparecendo na cidade de São Paulo. Essa feira, realizada no Memorial da América Latina, recebeu investidores e expositores de todo o Estado e também de outras regiões do país. No mesmo espaço, foram 16 feiras em uma só. E o projeto é pioneiro. Os visitantes encontraram opções de decoração, moda, artesanato, barracas de comidas típicas, itens de tecnologia e artigos para casa. Glaucio veio expor os doces caseiros. O doce de leite dele já ganhou prêmio internacional — e ele tratou logo de fazer a propaganda do doce que veio de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

“É o que a gente mais vende lá: abóbora com lasca de coco, leite com amendoim, cocada pura e doce de nata com calda de café. Na caixinha vai um recadinho para vocês ficarem feliz, adoçar a vida de todo mundo. Nessa fase tem que ter muito doce, alegria no coração, perseverança, né? Que vai dar tudo certo.” Glaucio não via a hora de voltar a trabalhar com o público. “Tinha um pouco de expectativa de como ia ser, como ia fazer, se ia ter muita gente. Acredito que isso vai acompanhar a gente um pouco, esses protocolos, por causa da segurança da população. É um setor que foi muito afetado com a pandemia e agora está dando novos passos. É um renascimento desse setor.” Vanessa é a porta-voz do evento e ficou emocionada de ver a retomada gradual dos setores da economia.

“Sabe o que é o mais legal disso tudo? Estamos descobrindo que temos responsabilidades compartilhadas. Não é só a retomada do setor, mas o que a gente pode fazer para ter uma retomada bacana e segura, protocolarmente falando.” Essa feira serve de exemplo para outros eventos no Estado de São Paulo. Mas, para receber uma grande quantidade de público, é preciso oferecer os protocolos de segurança. Os testes da Covid-19 são feitos de forma rápida e saem em três minutos. Só assim, com segurança, é que os grande eventos vão voltar a movimentar a economia no país. O público também aprovou o evento e ficou satisfeito. “Achei bem interessante o modelo, fazer a testagem antes de entrar e respeitando a volta da economia. Estamos gostando bastante do evento sim”, disse um cliente. A Feira das Feiras Criativas em São Paulo recebeu mais de 1,2 mil pessoas em dois dias de exposição.

*Com informações do repórter Maicon Mendes

Compartilhe esse Artigo