Entenda as principais causas de falhas nas sobrancelhas e como solucioná-las

Author

Categories

Share

A queda de cabelos é algo que realmente afeta a autoestima das mulheres, no entanto, para o Dr. Julio Cesar Yoshimura, renomado cirurgião plástico, as sobrancelhas falhadas acabam sendo um problema ainda maior. Afinal de contas, essa parte do rosto é capaz de moldá-lo tanto quanto o cabelo, não é mesmo? Sendo assim, se você quer saber quais são as principais causas de falhas nas sobrancelhas e como solucioná-las, este artigo é para você!

Antes de tudo, o médico cirurgião explica que os motivos que provocam tais falhas são diversos e incluem tanto depilações recorrentes como problemas hormonais e o envelhecimento. Isto é, elas podem ser provocadas tanto por ações externas como por ações internas. Confira abaixo as principais causas elencadas pelo Dr. Julio Cesar Yoshimura.

Aplicações de produtos e maquiagens

Os fios da sobrancelha são mais frágeis, curtos e finos se comparados aos fios de cabelo, além de que demoram mais tempo para crescer. Isso significa que aplicar, de maneira constante, produtos como tintas ou descolorantes e maquiagens inapropriadas podem impactar negativamente no crescimento natural da sobrancelha. Além disso, o médico Julio Cesar Yoshimura comenta que o uso de determinados medicamentos também afetam a saúde dos fios, não somente da sobrancelha, como do cabelo.

Depilação frequente

Não é difícil encontrar mulheres que depilam suas sobrancelhas frequentemente. Apesar do design dessa parte tão importante para o rosto ser essencial e muito bonito, é ideal que ele seja realizado com cautela e com o intervalo de pelo menos 20 dias. No entanto, o Dr. Julio Cesar Yoshimura explica que se seus pelos crescem rápido e acabam escondendo o desenho da sobrancelha, o problema pode ser solucionado com maquiagens apropriadas e que não agridem e nem atrapalham o crescimento dos fios.

Problemas de saúde e hormônios

Além disso, problemas de saúde como desnutrição, emagrecimento ou engordamento em um curto período de tempo, assim como hipertireoidismo e outros problemas que implicam na produção de hormônios, são outras causas muito comuns de sobrancelhas falhadas. Por essa razão, o Dr. Julio Cesar Yoshimura afirma que cuidar da saúde é o primeiro passo para solucionar o problema.

Mas afinal, o que fazer para solucionar as falhas nas sobrancelhas?

Visto isso, o Dr. Julio Cesar Yoshimura explica que, além de ter hábitos saudáveis, investir no implante de sobrancelhas é a perfeita solução para ter sobrancelhas preenchidas e naturais novamente. Para quem não sabe, tal implante trata-se de um procedimento estético-cirúrgico que consiste na remoção de fios da parte de trás da cabeça — geralmente a nuca — e aplicação dos mesmos nas partes falhas das sobrancelhas.

Isso resulta, simplesmente, no aspecto completamente natural dos fios, uma vez que não há utilização de nenhum material sintético. Além disso, por se tratar de um procedimento simples e rápido, a recuperação é rápida e o resultado final pode ser visto em, no máximo, um ano. Não somente, o renomado médico cirurgião Julio Cesar Yoshimura explica, ainda, que o resultado é permanente, o que não exige retoques ou manutenções, como quando se realiza micropigmentação ou procedimentos afins.

Desse modo, se você se interessou por esse procedimento, não pode deixar de conhecer mais sobre o trabalho do Dr. Julio Cesar Yoshimura. Com técnicas exclusivas e larga experiência no mercado, o médico especialista deixa todos os seus pacientes satisfeitos e felizes. Além disso, sua clínica tem ótima localização na capital paulista e conta com materiais e aparelhos de última geração, para garantir não somente bons resultados como o conforto dos pacientes desde a recepção até a sala de cirurgia. Incrível, não é mesmo?

Author

Share