Humor e rotina da Vila Primavera: quem é Carlinhos Maia e como ele ficou famoso

Author

Categories

Share

Luiz Carlos Ferreira dos Santos, mais conhecido como Carlinhos Maia, é natural da cidade de Penedo, cidade a 170 km da capital de Alagoas, Maceió. Aos 30 anos, é considerado um dos maiores fenômenos da internet. A carreira estourou quando os vídeos bem humorados sobre o cotidiano da Vila Primavera, onde morava com os pais, caiu no gosto dos internautas.

Com a infância humilde, ele começou a registrar o dia a dia na Vila, que na verdade é uma rua sem saída. Os assuntos abordados com bom humor passavam pelas dificuldades da vizinhança pobre, a rotina dele e dos amigos, e as tarefas domésticas da mãe, Maria das Graças, que sempre aparecia nos seu vídeos.

Foi essa rotina simples que catapultou Carlinhos Maia e os colegas para a fama. A Vila Primavera ganhou tanta notoriedade que a cantora Anitta fez uma visita ao amigo em 2019, para conhecer de perto o local tão falado na internet. A Vila virou ponto turístico na cidade de Penedo.

No Instagram, Carlinhos Maia já tem mais de 25,5 milhões de seguidores, que acompanham diariamente sua rotina nos stories. Em 2018 ficou em segundo lugar no ranking mundial de visualizações, atrás apenas da socialite Kim Kardashian.

Ao g1, Maia disse que nunca fez um personagem. “Quem aparece no vídeo sou eu e não um personagem. Falo sobre assuntos que estão no meu cotidiano e nada é ensaiado ou programado”,disse.

Além do Instagram, Carlinhos Maia também se destaca em todas as outras principais redes sociais, sempre com milhões de seguidores. No Youtube, os seus vídeos atingem marcas de 50 milhões de visualizações.

Ele saiu de Penedo e ganhou o mundo. Maia é humorista, ator, influenciador digital e empresário. Recentemente ele fundou um banco com o investimento de R$ 100 milhões.

Programa na TV
Carlinhos Maia integrou o elenco de “Os Roni”, do Multishow. Ele e sua turma também protagonizaram um novo reality do Multishow “Uma Vila de Novela”. Além disso, ele faz peças de teatros, como o “Mas, Carlos!” e o “Acredita colega!”, percorrendo o pais inteiro, sempre com espetáculos lotados.

Em abril, ele recebeu o título de Imperador do Turismo de Alagoas. À época, o então governador Renan Filho disse que era “quase uma obrigação do estado dar o título” porque ele sempre divulgava o estado.

Em 2019, ele assumiu ser homossexual e o relacionamento que mantinha há mais de 10 anos com o modelo Lucas Guimarães. No mesmo ano, os dois se casaram às margens do Rio São Francisco, em Piranhas. Os dois moram em um prédio luxuoso no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, de frente para o mar, que foi furtado no dia 29 de maio. Foram levados joias, um relógio e outros bens valiosos avaliados em cerca de R$ 5 milhões.

Polêmicas
Maia foi criticado na web por rabiscar um quadro enquanto estava hospedado em um hotel em Aracaju. Ele disse que teve autorização da proprietária do local para “deixar a marca dele”.

“Antes de riscar e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe há quatros nesse hotel e ela me autorizou brincar”, disse.

Em janeiro deste ano, Carlinhos também se envolveu em uma outra polêmica em Maceió, enquanto tirava fotos com fãs. Uma mulher quase o agrediu. Ela o chamou de “ridículo” porque ele teria se recusado a fazer uma foto com ela. Em seguida, a mulher joga um líquido que estava no copo e chegou a ser segurada por outras pessoas para evitar uma agressão maior.

Author

Share