Conheça a nova tendência: o corte pixie

Author

Categories

Share

O novo “joãozinho” do século veio para quebrar barreiras. Deise Zuqui, uma fashionista e grande amante das novas tendências, explica que tem quem pense que as mulheres só são femininas e bonitas com os cabelos compridos. Há, na verdade, mulheres que alimentam um amor por cabelos curtos, mas que não tiveram aquele empurrãozinho ainda. É por isso que a especialista de moda nos explica neste artigo o que é o corte e como ele veio para mudar conceitos passados. 

O corte pixie não só ganhou um novo nome, mas diversas variações. Ele é ousado, prático e perfeito para quem quer dar uma levantada no visual. O que surpreende é sua versatilidade, sem abrir mão do charme. Então, dá para usar ele mais curtinho, com franjão ou franjinha, repicado, de lado ou alinhadinho para trás. Enfim, o pixie te permite ousar no visual de acordo com a vibe do dia. 

Deise Zuqui diz que o corte permite com que as madeixas sejam sofisticadas mesmo em um corte simples. É perfeito para mulheres que resolveram quebrar o preconceito de que cabelo curto é algo só masculino e adotaram um visual totalmente atemporal e prático. Serve tanto para o público com a rotina mais corrida e que não tem tanto tempo de cuidar ou arrumar os fios quanto para um ar mais classudo e cheio de personalidade. 

Além disso, o corte pixie fica bem para qualquer tipo e textura de cabelo, sem falar que é uma ótima forma de revitalizar a saúde capilar, uma vez que os cabeleireiros sempre pedem para aparar as pontinhas danificadas. Por isso, adotar um corte curtinho é uma forma certeira de acabar com esse problema, mesmo que platinado – o que é um belíssimo combo para o pixie. 

Nunca subestime o poder de transformação de um corte. Deise Zuqui conta que ao longo das décadas, o corte mais masculino estava sempre ligado à libertação. A marca foi tão grande que os efeitos começaram a bombar nas passarelas, que antes resistiam ao efeito. Além disso, o corte pixie também esteve presente em várias personalidades do tapete vermelho como Audrey Hepburn, Madonna, Scarlett Johansson e Emma Watson. 

Author

Share