Turismo no Chile: Dicas de Rafael Libman

Author

Categories

Share

Conhecer lugares novos e culturas diferentes é um dos assuntos favoritos de Rafael Libman que está sempre tentando conhecer o máximo possível dos lugares que se interessa.

Chile é um desses lugares, Libman nos conta que é possível chegar lá com apenas um voo direto do Brasil, e que com um roteiro de sete dias você consegue conhecer belíssimos lugares, e nos indica alguns dos pontos turísticos mais interessantes:

  • Deserto do Atacama;

Localizado no norte do Chile, o deserto do Atacama é o deserto mais alto e árido do mundo e um dos pontos turísticos mais famosos do Chile.

Libman diz que lá você irá se deparar com, além das salgadas e lindas lagoas, as Lagunas Altiplanicas e a Laguna Cejar.

  • Torres del Paine;

É uma sucessão de montanhas, bosques, lagos, fiordes e campos de flores que fica localizado no Sul da Patagônia Chilena. Libman afirma que a vista do lugar irá te deixar sem palavras.

  • Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones;

Falar do Chile e não mencionar a maior superfície de esqui da América Latina é quase ofensivo, brinca Rafael Libman, lá você poderá escolher entre as diversas atividades na neve, além de ter a chance de andar de teleférico de uma ponta a outra.

  • Pucón

Cidade cartão postal do Chile e fica a 9 horas de Santiago, a vista é esplêndida com diversas atividades aventurescas.

Rafael Libman acrescenta que o lugar foi feito para amantes de aventuras em ar livre e esses lugares não podem faltar no roteiro de viagem. Ele diz também que as melhores épocas para ‘turistar’ são de setembro a dezembro e março a junho, pois a temperatura estará ideal (amena) para fazer os passeios.

Author

Share