Ácido Hialurônico para além do skin care: benefícios, por que e como é utilizado na harmonização facial

Freddy stars
Freddy stars
4 Min Read
Daniel Dias Machado

Para o Dr. Daniel Dias Machado — graduado em enfermagem, biomedicina e pós-graduado em biomedicina estética —, o ácido hialurônico é um dos — senão o principal — queridinhos entre profissionais de estética e pessoas que buscam melhorar a estética da pele. Isso porque, além de seus variados benefícios, pode ser utilizado desde o skin care até procedimentos de harmonização facial. Pois é, não é apenas em seu sérum que ele está presente, mas para entender melhor sobre esse assunto, confira este artigo até o final.

Mas do que se trata o ácido hialurônico?

De maneira resumida, o ácido hialurônico nada mais é que um ativo produzido pelo próprio organismo humano, cuja função é hidratar a pele e estimular o colágeno. No entanto, assim como outras funcionalidades do corpo, ele é produzido em menor quantidade à medida que passa o tempo, o que, de acordo com o Dr. Daniel Dias Machado, demanda sua reposição, que geralmente é feita através de cuidados básicos ou procedimentos estéticos.

Não à toa, ao passar em consultas ou avaliações com profissionais da área da beleza e saúde, uma das principais recomendações é aplicar produtos, como hidratantes de pele e séruns, que geralmente são ricos do ácido em sua composição, além de que, de acordo com o biomédico esteta, é a forma mais primária e simples de ajudar a saúde da pele.

Mas, para quem deseja resultados mais imediatos e, em certa medida, mais eficazes, a aplicação injetável do ácido hialurônico, através do procedimento de preenchimento — que compõe a harmonização facial —, é a melhor opção. Isso porque, ele irá atuar diretamente nas regiões em que há mais indícios de flacidez e perda de volume no rosto, aumentando, dessa maneira, a autoestima de quem o realiza — objetivo principal de qualquer procedimento de harmonização facial.

E você sabe quais são os seus benefícios?

Dentre os seus benefícios, além da hidratação da pele e na retenção da hidratação já existente, o ácido hialurônico, de acordo com o biomédico esteta Daniel Dias Machado, também é conhecido por suavizar rugas e linhas de expressão, bem como preencher a flacidez e volume faltante da pele.

Mas, não somente, para quem possui manchas ou cicatrizes advindas de problemas com cravos e espinhas, o Dr. Daniel Dias Machado explica que o ácido hialurônico também é recomendável e super útil, visto que possui o poder de suavizar e amenizar as marcas deixadas pela tão temida e repudiada acne.

Como é utilizado na harmonização facial?

Sendo assim, se você possui interesse em realizar o preenchimento com ácido hialurônico, é interessante saber que o mesmo é realizado de maneira super rápida e segura, por meio da utilização de agulhas ou microcânulas, que podem ser aplicadas com diferentes intensidades, a depender da necessidade. Além disso, os efeitos são imediatos, além de poderem ser observados por 1 ano ou mais. Sendo assim, se você possui interesse em realizar harmonização facial, mais especificamente o preenchimento, então não hesite em realizar uma consulta com o renomado Dr. Daniel Dias Machado.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *