Como o judô pode ajudar as crianças que praticam esse esporte?

Author

Categories

Share

Se você deseja saber os benefícios do judô na infância, continue lendo o artigo que conta com a experiência de um corredor e maratonista apaixonado por esportes: Weber Micael da Silva. O judô é uma arte marcial milenar, há milhões de praticantes em todo o mundo e no Brasil sua proeminência e relevância são altas. Desse modo, com o fomento na discussão sobre artes marciais, Weber Micael da Silva, a convite de nossa redação fala sobre os benefícios da prática às crianças. Quer saber mais sobre o tema? Continue acompanhando o tema.

Quais são as vantagens do judô para as crianças?

O judô desempenha benefícios para todas as idades. Contudo, na infância essas vantagens se fazem ainda mais proeminentes em razão das benécias que as crianças angariam. Desse modo, saiba os pontos positivos de matricular a criança em uma academia de judô e vá junto!

O judô é um esporte democrático, promove a defesa pessoal 

O Judô é um esporte democrático, pois tanto meninos quanto meninas conseguem participar. Além disso, o que vale no judô não está amparado na força e sim na técnica, dessa maneira, torna-se um bom método de defesa pessoal para meninos e meninas! Dessa maneira, além de ser um esporte que desenvolve as coordenações motoras e psíquicas da criança, auxilia na segurança e proteção da criança, pois desde cedo ela aprende a se defender.

Desenvolve virtudes importantes

Além disso, a prática do judô, segundo Weber Micael da Silva,  desempenha virtudes importantes nas crianças crianças a disciplina, aprender a ganhar e, sobretudo, a perder, respeito pelos demais e pelos mais velhos, fomenta a solidariedade e senso de companheirismo e trabalho em equipe, ademais, fortalece a autoestima e senso de identidade. 

Coordenação e reflexos apurados 

Outro ponto que Weber Micael da Silva traz à tona é o senso de coordenação e controle que a criança desenvolve sobre o próprio corpo, dessa maneira, há um estímulo em seus reflexos e no pensamento tático, além disso, as torna mais rápidas e dinâmicas, pois é necessário pensar rápido no judô. 

Author

Share