Conheça a vívida e alegre Roma – Silvio Luis Leardini traz dicas para sua viagem

Author

Categories

Share

Silvio Luis Leardini é um grande amante de viagens e está sempre em busca de conhecer novos lugares e culturas. Roma, capital da Itália, é cheia de histórias e, sem dúvidas, um dos destinos favoritos do empresário.

Alegre e cheia de vida, a Roma também pode ser caótica, sendo um lugar onde a história e a modernidade andam juntas. Veja algumas dicas do Silvio Luis Leardini sobre o que fazer em Roma e aproveitar ao máximo cada momento.

  • COLISEU

Silvio Luis Leardini conta que a antiga arena romana é um dos pontos turísticos mais imperdíveis do destino. Construído a partir de 72 d.C., era utilizado para entretenimento na época, onde diversas classes sociais podiam se unir e se divertir assistindo lutas entre gladiadores e por aí vai.

Para realizar uma visita e conseguir ter maior aproveitamento, Silvio Luis Leardini recomenda que acompanhe um guia, assim você poderá conhecer muito mais sobre a construção e todo o histórico que a envolve.

E Silvio Luis Leardini ressalta que a atração costuma ficar muito cheia, sendo indicado comprar os ingressos antecipadamente pela internet.

  • VATICANO

A sede da igreja católica é um dos lugares que você pode adicionar em seu roteiro, Silvio Luis Leardini  recomenda mesmo que o catolicismo não seja sua religião. O espaço é aberto ao público e possui construções incríveis e de tirar o fôlego.

  • FONTANA DI TREVI

Silvio Luis Leardini explica que trata-se da maior fonte da capital italiana. Cenário de diversos filmes, é um ícone e chama atenção de turistas por todo o mundo. Porém, é muito requisitado, sendo assim, se quiser admirá-lo com poucas pessoas ao redor, prefira visitá-lo pouco antes do amanhecer, ainda de madrugada.

Silvio Luis Leardini informa que a cidade é bela durante o ano todo, porém, se quiser evitar a alta temporada, evite julho e agosto principalmente. Vale ressaltar também que o verão costuma ser extremamente quente, chegando a bater 40 graus. Sendo assim, planeje-se!

Author

Share