Conheça as motos mais vendidas no mundo, por Marcio Alario Esteves

Freddy stars
Freddy stars
3 Min Read

Marcio Alario Esteves é um grande apreciador do setor automobilístico e apaixonado por motos. Segundo ele, o mercado de motos decaiu muito depois da crise de 2008, principalmente na Europa, onde têm os motociclistas mais ecléticos. Somente no final de 2013 que as vendas começaram a voltar ao que eram, resultando num crescimento de 15,04%. Os modelos de motos mais vendidos no mundo são dominados pelas marcas japonesas, como Honda e Yamaha.

No Brasil, por exemplo, a Honda CG 160 continua sendo a moto mais vendida, com 269.226 unidades emplacadas, ainda mais agora na pandemia. A Honda e a Yamaha disputam mais de seis colocações na lista das mais vendidas mundialmente. Confira alguns exemplos:

  • Honda Biz 139.485: Equipada com câmbio rotativo e embreagem semiautomática, a Biz é fácil de pilotar, econômica e robusta. Marcio Alario Esteves diz que a moto é muito boa para o público feminino, que é responsável por 80% das vendas.
  • BMW R 1200 GS: Não importa a superfície, essa moto mostra um desempenho gigantesco. A moto tem uma condução leve e ágil, o que permite longas viagens repletas de adrenalina. Sem se desprender da tradição alemã, a moto tem um motor Boxer de dois cilindros, com quatro tempos de refrigeração líquida.
  • Yamaha MT-07: Com visual renovado, Marcio Alario Esteves diz que a MT-07 também recebeu ajustes, com novo desenho do tanque de combustível, com defletores de ar. Além disso, essa belezinha tem um painel totalmente digital e com iluminação em LED.
  • Honda SH 150i: Com estilo italiano e tecnologia Smart Key, computador e tomada a bordo, essa moto possui a estrutura com rodas de aro 16, dando uma maior suspensão e conforto na hora de pilotar. Além disso, o modelo que faz 40 km/litro.
  • Yamaha Tmax 530: Marcio Alario Esteves diz que esse modelo é ideal para se deslocar na cidade e ainda com performance e conforto. Equipada com um motor bicilíndrico de 500 cm³, o maior motor já utilizado em um scooter, 47,6 cv de potência em 7.500 rpm e 5,68 kgfm de torque a 5.250 rpm, a moto é ideal para o modo urbano ou para correr nas estradas.
Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *