Entenda a importância da inteligência emocional para os advogados

Freddy stars
Freddy stars
2 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, grande entusiasta do mundo da jurisprudência, acredita que dentre as mais diversas habilidades que um bom advogado deve realmente possuir, a inteligência emocional é uma das principais delas, afinal, um advogado deve ter equilíbrio entre razão e emoção.

Em outras palavras, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que é grande apreciador do tema, comenta, ainda, que tal habilidade possui grande poder quando o assunto é definir o sucesso ou a falta dele para qualquer escritório de advocacia. Dessa forma, se você quer entender o porquê, não deixe de ler este artigo.

Em primeiro lugar, é necessário entender que a inteligência emocional da advocacia consiste em, nada mais, nada menos, na capacidade que de autoconsciência, autocontrole, motivação, empatia e outras habilidades sociais que o advogado deve desenvolver, afinal, segundo comenta o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, o trabalho em uma advocacia  é desafiador e problemático todos os dias, logo, exige boa posição diante dos obstáculos.

Além disso, para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que ama a ideia de estimular as pessoas e outros advogados a impulsionarem a habilidade da inteligência emocional, é realmente o resumo de como obter sucesso na advocacia, balanceando sempre as questões técnicas com as emocionais, afinal, mesmo que um advogado possua muito conhecimento, se ele não for humano em seu atendimento, de nada valerá.

Dessa forma, pode-se dizer que  a importância da inteligência emocional para uma advocacia está, principalmente, em ir além dos conhecimentos de jurisprudência e advogar de modo a aliar a jurisprudência com as ferramentas socioemocionais, como a inteligência emocional. Para o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, isso faz a diferença para qualquer negócio.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *