Mailon de Lara Vaz lista 6 filmes que inspiram sucesso no mundo dos negócios

Freddy stars
Freddy stars
4 Min Read
Mailon de Lara Vaz

Você certamente já assistiu a filmes que te inspiram até hoje, não é mesmo? O CEO do Grupo 1One, Mailon de Lara Vaz, entende que para o ramo dos negócios há diversos filmes baseados em histórias reais que podem te inspirar para o sucesso empresarial. Afinal, é fato que quando presenciamos histórias que deram certo, nos motivamos para alcançar os nossos objetivos, por isso, se deseja conhecer os filmes que inspiram o empresário, leia o artigo até o final!

A Procura da Felicidade, 2006

Passando-se nos Estados Unidos, esse filme conta a história de um homem negro que possuía um grande sonho. O grande impasse do filme acontece quando sua esposa o abandona, pelo fato dele ter comprado uma máquina de raio-x com baixa procura no mercado hospitalar, acabando assim com a renda da família. Nesse contexto, o empresário explica que o protagonista fica numa posição de ter que sustentar o filho sozinho, sem grandes oportunidades de emprego. Mas será que ele consegue superar isso?

Joy: O nome do sucesso, 2015

Já quando falamos desses filmes, nos referimos a uma mulher que sempre teve muitas ideias voltadas ao empreendedorismo, mas que nunca teve oportunidades de colocá-las em prática, por falta de dinheiro para investir. Na visão de Mailon de Lara Vaz, apesar da protagonista receber ajuda familiar, não possuía sorte no ramo, até que criou um esfregão de forte absorção que torcia sozinho — revolução para a época. A partir de então, viajou para mostrar o seu produto e popularizar sua marca.

Fome de Poder, 2016

Também tendo como cenário os Estados Unidos, o protagonista desse filme é um vendedor de Illinois, chamado Ray Kroc, que viajava pelo país em busca de vender mixers para a produção de milk shakes. O empresário cita que foi em umas dessas viagens que Ray se depara com uma lanchonete diferenciada, com um sistema de vendas otimizado, em que ele viu uma oportunidade de expansão de franquias. E essa lanchonete, se tornou nada menos do que o McDonald’s.

Jobs, 2014

A história circula entre dois amigos, que eram apaixonados pela área da tecnologia e buscavam criar o primeiro computador pessoal. Para Mailon de Lara Vaz, a ideia era criar uma tecnologia que fosse acessível a todas as famílias dos Estados Unidos e do mundo. Caso você não saiba, essa trajetória pertence a uma marca muito famosa de eletrônicos, que hoje é revolucionária no mercado: Apple.

Walt antes do Mickey, 2014

Sabemos que o criador do personagem Mickey Mouse chama-se Walt Disney, e o filme trata-se, justamente, da sua história enquanto empresário. Na concepção do CEO do Grupo 1One, a criação dessa animação deu abertura para um dos maiores impérios do entretenimento mundial, disparando o número de turistas que visitam os Estados Unidos, uma vez que hoje conta com fantásticos 5 parques que comportam a famosa Disney.

O Lobo de Wall Street, 2014

Por fim, quando nos referimos a esse filme, estamos falando de uma história de vida que inclui sucesso e poder. O protagonista é um ambicioso corretor da bolsa de valores, que encontra com seus amigos uma oportunidade de abrir sua própria corretora, mediante uso de um método para ganhar comissão nos investimentos. Todavia, como explica Mailon de Lara Vaz, esse método engloba ações ilegais e atividades duvidosas que acabam chamando a atenção das autoridades, mas que certamente deu muito certo, especialmente pela garra e determinação do protagonista. Curioso, não é mesmo?

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *