Primeira viagem de avião: passo a passo e dicas

Freddy stars
Freddy stars
3 Min Read

Fernando Siqueira Carvalho é um grande apreciador do setor aéreo, com isso, conta que a primeira viagem de avião pode ser cercada de muitas emoções, ansiedade e dúvidas. Ele diz que é absolutamente normal ficar preocupado(a) e cheio(a) de perguntas, por isso resolvemos preparar este artigo com algumas dicas e o passo a passo para que, depois do embarque, só restem experiências positivas. Confira.

Destino:

Saber o destino é fundamental para todo o restante da viagem. Isso porque, dependendo do local, pode não ter voo direto, aeroporto na cidade, conexões ou escalas. Outro ponto é que nem todas as companhias aéreas fazem o mesmo trecho, então o preço da passagem pode variar muito.

Passagem aérea:

O sonho de todo mundo é encontrar passagens baratas. Fernando Siqueira Carvalho diz que para isso é preciso estar sempre atento aos preços e promoções. Economizar é bom e auxilia numa melhor experiência. Consulte os preços das companhias e sites especializados, de preferência com a maior antecedência que conseguir e de madrugada. Um detalhe que pode encarecer muito é o destino, o período do ano e as datas de embarque, então se você tem datas mais flexíveis se joga, independente da data de oferta.

Bagagem:

Lá vem um assunto polêmico. Com as novas regras que desobrigam as companhias aéreas de oferecer a bagagem despachada gratuitamente, as passagens promocionais incluem somente a opção de bagagem de mão, de até 10 kg. Caso deseje despachar é preciso pagar um adicional.

Seguro viagem:

Fernando Siqueira Carvalho conta que o seguro oferecido pelas empresas é uma das maiores pegadinhas, uma vez que não é obrigatório, especialmente em uma viagem nacional. Por isso, fique atento(a) para não passar despercebido. Caso esteja embarcando em uma viagem internacional, o seguro viagem se torna essencial, para evitar dores de cabeça. Não precisa ser contratado necessariamente com a companhia.

Aeroporto:

É imprescindível chegar no aeroporto com antecedência, pelo menos duas horas antes de um voo nacional e três para internacional, assim é possível realizar check-in com calma, despachar as malas, se necessário, e embarcar sem preocupações.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *