Quais os benefícios de trabalhar com logística empresarial?

2 Min Read
Cristina Mosolf

A Logística empresarial é uma área da Administração dedicada a organizar os processos de produção das empresas e é de extrema importância para qualquer negócio, permitindo que todos os processos (desde a armazenagem até a entrega) sejam acompanhados de perto. 

Cristina Mosolf comenta que a Logística é uma área promissora, especialmente por conta do crescimento de mercados que dependem dela, como a área de comércio eletrônico. Afinal, a maioria dessas mercadorias precisa ser enviada aos clientes por meio de redes de distribuição que envolvem muitos colaboradores. Até mesmo as tecnologias desenvolvidas para gestão de estoque, rastreio de produtos e roteirização de rotas de entregas dependem de pessoas com conhecimento logístico.

O especialista em logística atua em fábricas e canais de distribuição, como portos, aeroportos, empresas de transporte, atacadistas e varejistas. Ele é o responsável por administrar materiais e recursos de uma empresa, comunicar-se com fornecedores e clientes e operar sistemas eletrônicos, entre outras funções.  

Para Cristina Mosolf, o profissional dessa área deve ser flexível, trabalhar bem em equipe, ter boa comunicação, capacidade de se adaptar às mudanças, isso porque quem pretende trabalhar na área precisa trabalhar com bancos de dados e sistemas, além de se comunicar com fornecedores e clientes de várias partes do mundo.

Para quem pensa em trabalhar com logística empresarial, são muitas as oportunidades na área no momento, e tudo indica que o crescimento da profissão continue: 

Cristina Mosolf relata que, por necessitar de muitos profissionais nessa área, aqueles que se especializam nessa área poderão atuar em um mercado aquecido tendo uma boa oferta de vagas e que com tanta competitividade no mercado, a aplicação adequada de uma estratégia de logística empresarial pode ser uma vantagem competitiva da sua empresa em relação à concorrência. Além disso, fala que profissões na área não devem sofrer queda no futuro. 

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *