Qual seria a melhor bateria para o sistema fotovoltaico? A Solpac Digital explica

Freddy stars
Freddy stars
4 Min Read
Solpac Digital

Você tem ideia de como funciona uma bateria solar? Como fazer a escolha certa? A Solpac Energia Solar, empresa 100% brasileira e renomada no ramo de sistema fotovoltaico, é também a maior fabricante de placas 465W do Brasil e oferece para você a estrutura adequada para usufruir dessa energia limpa. Assim, se tem interesse em conhecer melhor como funciona esse sistema, assim como compreender mais sobre as baterias solares, leia o artigo até o final!

Como funciona a energia solar fotovoltaica?

É fato que o uso da energia solar diz respeito a utilizar a energia proveniente dos raios solares, mas como funciona o sistema fotovoltaico? Caso você não saiba, ao instalar os denominados painéis solares na sua residência, você permitirá que a luz do sol seja captada e assim diretamente transformada em energia elétrica. Todavia, vale mencionar que esse processo de instalação é complexo e requer cuidados para que ocorra de forma segura.

Nesse contexto, é interessante sabermos como é produzida a energia solar fotovoltaica. As placas solares são onde se concentra a base da eletricidade, visto que os elétrons fluem, são liberados pela luz do sol, formando o efeito fotovoltaico e assim refletindo nos painéis. Assim, quando mais raios solares forem captados, mais energia será gerada. Acompanhe o instagram da Solpac Energia Solar (@gruposolpac) e fique por dentro do assunto.

Mas, afinal, para que servem as baterias solares?

Quando nos referimos aos sistemas fotovoltaicos, as baterias solares são de suma importância, pois são equipamentos responsáveis por armazenar toda a energia solar captada. Assim, tem como papel abastecer a residência em caso de pouca ou nenhuma geração de energia, como em dias nublado e à noite. Então, é extremamente importante fazer a escolha ideal deste equipamento, pois pode afetar diretamente o consumo energético.

Para ter acesso a uma bateria de qualidade, que promova sua segurança e bem-estar, é necessário avaliar alguns pontos do equipamento. De início, observe a capacidade da bateria, suas classificações de potência, assim como profundidade de descarga, a sua eficiência e a garantia do produto. No site da Solpac Energia Solar, você vai encontrar uma variedade de aparelhos solares importante para a instalação do sistema na sua residência, confira: https://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=1_24.

Tendo em vista que a energia solar é um investimento para o futuro, a Solpac Energia Solar oferece produtos qualificados que vão atender às suas necessidades e, inclusive, contribuir para a disseminação dessa energia alternativa. É evidente que o uso de energias alternativas, tal qual a energia solar, é primordial para o combate do efeito estufa e do aquecimento global, ocasionados pelo uso excessivo de combustíveis fósseis.

Desse modo, além de ter serviços direcionados para o sistema fotovoltaico, a Solpac Energia Solar é especializada em diversas frentes, comercializando variados produtos. Sempre buscando a inovação, tecnologia e sustentabilidade, a empresa conta com: materiais elétricos, instrumentos musicais, móveis, eletrodomésticos, produtos de cosmético e higiene, dentre outros que você pode conferir no site da empresa.

Site da Solpac http://www.gruposolpac.com.br/
Loja Virtual Solpac http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/
Youtube https://www.youtube.com/c/SOLPACTV
Instagram https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook https://www.facebook.com/solpacoficial
Telefone da empresa (19) 3604-2900 (WhatsApp)

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *