Rota para Barcelona – Dicas de viagem por Marcio Alario Esteves

Author

Categories

Share

Vai viajar para Barcelona? Marcio Alario Esteves preparou esse artigo para te guiar, afinal, o que há para fazer por lá? Veja:

Barcelona, explica Marcio Alario Esteves, fica localizada na costa leste da Espanha, no mar mediterrâneo e além de ficar super próxima da França, você pode fazer uma rota de avião para Roma.

Marcio Alario Esteves conta que a melhor época para se estar em Barcelona é em maio e julho. Em agosto os comércios costumam fechar por conta das férias. Enfim, há muito para se ver e fazer em Barcelona e, segundo Marcio Alario Esteves, bastam três a quatro dias.

  1. Comece pelo centro de Barcelona

Marcio Alario Esteves informa que a cidade é grande, sendo assim, é ideal que você inicie sua rota pelo centro histórico. Só aí, você já poderá conhecer 4 bairros: El Raval, Barri Gòtic, El Born e Barceloneta.

EL RAVAL: Um dos pontos mais imperdíveis do bairro é sem dúvida o mercado La Boqueria.

BAIRRO GÓTICO: A região, segundo Marcio Alario Esteves, possui construções góticas, sendo lar da Catedral de Barcelona e está ligada a Moll d’Espanya, um píer incrível com um shopping no final. 

EL BORNE: Marcio Alario Esteves recomenda a visita a igreja Santa Maria do Mar, Museu do Picasso e o Mercado del Born.

BARCELONETA: Não deixe de visitar a praia de Barceloneta, além de estar sempre movimentado, é uma delícia durante o ano inteiro.

  • Conheça a Plaça de Catalunya

É o coração comercial da cidade, Marcio Alario Esteves conta que além de ser um lugar belíssimo, você pode fazer compras nas diversas lojas da região.

  • Vá ao El Borne

Marcio Alario Esteves revela que é o bairro mais movimentado durante a noite em Barcelona. Não é tão ‘baladeira’ quanto a praia de Barcelona pois costuma ter mais moradores do que turistas. Não deixe de explorar, existem vários outros pontos incríveis para ver em Barcelona. Marcio Alario Esteves deseja boa viagem!

Author

Share