Simony detalha reta final de tratamento contra câncer após reiniciar quimioterapia: ‘Mais preparada emocionalmente’

Freddy stars
Freddy stars
3 Min Read

Cantora, de 47 anos, relembrou ainda como foi retomar o tratamento e falou do importante apoio que recebeu do marido, da Preta Gil e do Conrado

Simony passou por incertezas e medos similares aos de quando recebeu o diagnóstico do câncer de intestino, em meados de 2022, quando teve que reiniciar o tratamento. A cantora, de 47 anos, relembrou em entrevista a Quem esse momento delicado após ter celebrado o término das sessões de radioterapia.

“Estava mais preparada emocionalmente, mas, mesmo assim, é muito difícil. Os sintomas são os mesmos, o efeito da medicação não muda”, conta ela, que já relatou anteriormente como a ansiedade, falta de libido, queda de cabelo, dores nas articulações e irritabilidade influenciam.

“Em alguns momentos, tive medo do que a doença poderia causar, principalmente ficar longe dos meus filhos, mas não tive pensamentos negativos”, explica ela, mãe de quatro filhos, Ryan, de 22 anos, Aysha, de 20 anos, Pyetra, de 16 anos, e Anthony, de 9 anos.

A cantora se prepara para a reta final do tratamento agora em agosto, já que exames mostraram que não há mais resquícios do câncer. “Fiz exame há duas semanas e não tem mais nada, graças a Deus. Agora faltam só mais duas sessões. Acaba em agosto”, celebra.

Simony já havia compartilhado um pouco de sua experiência inicial com o câncer no livro Um Dia de Cada Vez. Ela não descarta a possibilidade de um novo material.

“Poder escrever sobre este assunto e compartilhar com outras pessoas foi algo que me ajudou muito. Quem sabe eu não continue a escrever”, diz ela, que também acha muito importante sua troca com outros pacientes em tratamento contra o câncer de intestino como Preta Gil e Conrado. “Sempre tivemos contato. Toda troca de experiência é positiva.”

O apoio de seu marido, Felipe Rodriguez, também é essencial para sua recuperação: “Sou suspeita para falar do Felipe, mas com certeza o apoio dele foi fundamental, sempre esteve do meu lado. Não tenho dúvidas que nos deixou mais fortes. Não é fácil e não foi, me sinto grata a Deus e as pessoas que ficaram do meu lado”, diz.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *