Conheça os alimentos que contribuem para a disposição e energia do corpo

Freddy stars
Freddy stars
4 Min Read
Jose Miguel Saud Morheb

Você quer aumentar a disposição do seu corpo? Saiba que existem alguns alimentos que podem contribuir nesse aspecto. Para o trabalhador que ama ter saúde, José Miguel Saud Morheb, é importante ter uma alimentação que leve em consideração essa parte. Isso porque, através de uma dieta equilibrada, é possível ter maior energia no dia-a-dia para as suas tarefas e compromissos. Quer saber mais? Então, continue a leitura deste artigo! 

Diversas pessoas sofrem com a falta de disposição, não é verdade? Se esse for o seu caso, saiba que diferentes fatores podem influenciar nesta área, como por exemplo, a alimentação. Isso porque, através de uma dieta composta por itens que tragam vitaminas e minerais fundamentais para o organismo, é possível contribuir para o bom funcionamento do corpo, aumentando a sua energia. Mas quais são os alimentos que proporcionam esse benefício? É o que você irá descobrir a seguir. 

Banana 

Se você deseja aumentar sua disposição, saiba que a banana será de grande ajuda. Rica em carboidrato — nutriente fundamental para a energia —, ela contribui não só para esse âmbito, como também, na prevenção de dores e fraquezas musculares, além de cãibras. O empresário José Miguel Saud Morheb entende que é fundamental buscar por alimentos que auxiliem nessa área. 

Açaí 

O açaí é o queridinho de muitas pessoas, não é mesmo? Além de ser delicioso, saiba que o creme desse fruto pode trazer diversas contribuições, como o aumento de energia — devido aos carboidratos presentes em sua composição —, o auxílio para o coração — já que possui gorduras insaturadas — e a retardação do envelhecimento, graças ao seu poder de ser antioxidante. Por isso, não deixe de incluí-lo em sua alimentação. 

Batata doce 

Outro item que não pode ficar de fora é a batata doce. Sendo um legume rico em carboidrato, ele ajuda no aumento da energia e, consequentemente, da disposição. Para o trabalhador que desperta às 4:30am todos os dias, José Miguel Saud Morheb, esse alimento pode ser incluído na rotina de diversas formas. Além disso, saiba que ele pode contribuir também para o funcionamento do organismo e flora intestinal. 

Iogurte natural 

O Iogurte natural também está presente na alimentação de muitas pessoas. Por ser composto por diversas vitaminas, proteínas e minerais, ele auxilia no bom funcionamento do corpo. Ademais, um dos seus grandes benefícios, é a possibilidade de uni-lo a outros alimentos como cereais, aveias e frutas. Desse modo, é interessante ingeri-lo em diferentes partes do seu dia. 

Ovo 

Por fim, quando se trata de alimentos para energia, o ovo também merece atenção. Rico em ferro, vitaminas e proteínas, ele contribui para o aumento da disposição do corpo. O trabalhador que ama a vida, José Miguel Saud Morheb, entende que é importante saber as melhores formas de ingerir esse alimento. Por isso, não deixe de pesquisar receitas interessantes para você. 

E então, já conhecia os benefícios desses alimentos?

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *