Será que a tecnologia realmente contribui com os ambientes hospitalares?

Freddy stars
Freddy stars
4 Min Read
Dr. José Admirço Lima Filho

Conforme explica o Dr. José Admirço Lima Filho, a tecnologia chegou como algo tão inovador que, na maioria das vezes, as pessoas preferem investir em hospitais mais modernos do que os tradicionais. Isso porque, são eles que apresentam uma maior praticidade na vida de todos os pacientes e seus familiares, seja na área de atendimento, diagnóstico, e, em alguns casos, no procedimento cirúrgico.

Apesar disso, algumas dúvidas sobre a eficiência dessa tão comentada tecnologia ainda causam dúvidas para o restante da população, que ainda não teve a oportunidade de experimentá-las em um atendimento clínico. Assim sendo, neste artigo, iremos apresentar alguns pontos que talvez explique melhor se, de fato, a tecnologia realmente chegou para somar em ambientes hospitalares. E para saber mais sobre esse assunto, basta seguir com a leitura!

Sobre a tecnologia e a facilidade nos atendimentos

Em primeiro lugar, conforme comenta o Dr. José Admirço Lima Filho, a tecnologia nos hospitais não está totalmente limitada apenas aos computadores e equipamentos de raio-x. Para falar a verdade, com o seu constante desenvolvimento, é bastante possível notar que ela é a responsável por agilizar atendimentos que levariam horas e horas para serem feitos. A seguir, mostraremos 3 equipamentos que comprovam isso.

Equipamentos inovadores que são utilizados e recomendados

  • Plataformas de atendimento digital
  • Robô cirurgião
  • Aplicativo de prontuário médico

As plataformas de atendimento digital foram bastante usadas durante o período pandêmico, pois a locomoção e permanência nos hospitais era praticamente inviável, tendo em vista a fácil contaminação das pessoas nesses locais. Felizmente, com um equipamento que permitisse ao paciente ser examinado por médicos através de uma plataforma de comunicação, o tempo de deslocamento e atendimento rendeu muito mais, e por causa do êxito em sua utilização, elas ainda são colocadas como opção de consultas.

Já o robô cirurgião, como você já deve imaginar, realiza todo o procedimento de dois ou três médicos em pouquíssimos instantes, de forma objetiva e com o menor risco de erros. Ainda assim, conforme pontua o Dr. José Admirço Lima Filho, alguns indivíduos se sentem mais seguros com a tradicional cirurgia feita pelas mãos humanas, mas não podemos negar que se perdem bons minutos por lá.

Por fim, o prontuário médico, que foi mais uma invenção moderna, surgiu para que todas as informações do paciente fossem passadas em um mesmo instante para os demais médicos e enfermeiros que estão atuando dentro do hospital, facilitando, mais uma vez, a vida daqueles que constantemente estavam na correria e precisavam voltar e analisar a ficha médica de cada um.

Qual a sua conclusão?

Bom, esses foram apenas alguns exemplos dos benefícios que a tecnologia proporcionou na vida de muitos pacientes, enfermeiros e atuantes de redes hospitalares mais modernas. E conforme comenta o Dr. José Admirço Lima Filho, felizmente, a cada dia que passa, mais redes clínicas investem em materiais como esses. Mas e você, ficaria confortável em ter um atendimento mais rápido e tranquilo?

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *