Quais famosos marcaram a TV em 2022

Freddy stars
Freddy stars
8 Min Read

O ano de 2022 foi agitado para a televisão brasileira. Teve Pantanal, o maior fenômeno entre novelas nos últimos anos, Big Brother Brasil com novo apresentador, eleições presidenciais e Copa do Mundo. Com tantas coisas importantes acontecendo na telinha, houve espaço para que muita gente se destacasse neste ano.

Da dramaturgia ao jornalismo, GZH elenca quais foram as personalidades que marcaram a televisão em 2022. Veja a seguir.

Isabel Teixeira

A queridinha do público noveleiro em 2022. Experiente no teatro, Isabel Teixeira até já havia feito trabalhos na televisão, mas foi como Maria Bruaca que ganhou notoriedade entre os espectadores. A jornada da personagem de Pantanal — que começou o folhetim submissa e traída pelo marido, mas deu a volta por cima — conquistou o coração e a torcida dos fãs da novela. Apesar de protagonista de uma história dramática, ela era uma figura extremamente cômica e a atriz soube expressar com maestria todas essas nuances. Fica o desejo de vê-la novamente na TV em 2023.

Osmar Prado

Quem também roubou a cena no folhetim foi Osmar Prado. O ator interpretou o místico Velho do Rio, evolução do pai de José Leôncio e uma espécie de guardião do Pantanal. Ele arrancou elogios e lágrimas dos espectadores em diversas cenas da novela. Uma das mais marcantes foi quando o personagem se desesperou ao ver as queimadas que atingiam a região, em uma sequência conectada com o que havia acontecido no bioma meses antes. Foi impossível não se emocionar com a atuação do veterano das novelas.

Dira Paes

Outra veterana que se destacou foi Dira Paes, intérprete da personagem Filó. “Mãezona” da Fazenda Leôncio, ela estava sempre pronta para ajudar a todos. Só que também não era boba: quando o filho Tadeu (José Loretto) tentava engambelá-la, a mulher logo mostrava que não havia nascido ontem. Era uma das personagens mais carismáticas da trama, afinal. Mas foi por sua persistência em conquistar o coração de José Leôncio que acabou fisgando o público. Na sequência da morte do amado, no capítulo final do folhetim, Dira deu um show de atuação, fechando com chave de ouro sua jornada como Filó.

Alanis Guillen

Encerrando a leva de pantaneiros, ninguém menos que Alanis Guillen, a nova Juma Marruá de Pantanal. A atriz já estava dando o que falar antes mesmo do início da novela, por conta das especulações sobre quem seria a escolhida para interpretar a mocinha no remake. Alanis, que já havia feito uma protagonista em Malhação, estreou no horário nobre no papel vivido na trama original por Cristiane Oliveira e foi elogiada por sua versão para a mulher-onça.

Arthur Aguiar

Migrando para o entretenimento, o campeão do BBB 22 foi o nome do ano. Conhecido pelo trabalho como ator, mas também pelas polêmicas conjugais, Arthur teve seu anúncio no reality recebido com ressalvas pelo público. Aos poucos, porém, foi conquistando a simpatia dos espectadores, a ponto de, ao fim do programa, ter conquistado uma verdadeira legião de fãs — a “padaria”, como a torcida era chamada. Mas o ator não agradou a todos e uma parcela significativa do público terminou torcendo por sua derrota. O fato é que, gostando ou não, Arthur Aguiar marcou a TV brasileira em 2022.

Jade Picon

Nesta mesma linha, quem também “deu o nome” foi Jade Picon. A influencer pode até ter deixado o BBB 22 com status de vilã, mas é inegável que ela foi uma peça fundamental para agitar o jogo. Não fosse sua rivalidade com Arthur Aguiar, a edição do reality certamente não seria a mesma. Para completar, Jade ainda fez sua estreia como atriz na novela Travessia. A escalação dela para o folhetim foi alvo de críticas, assim como o desempenho em frente às câmeras. Contudo, é como diz o ditado: “Falem bem, falem mal, mas falem de mim”. Jade Picon é uma das personalidades do ano na televisão e isso não dá para negar.

Naiara Azevedo

A sertaneja não foi longe no BBB 22, mas também merece entrar para a lista de destaques. Afinal, Naiara Azevedo foi uma das figuras mais marcantes da edição. Como esquecer da vez em que pisou na mão de Eliezer e saiu dando glória a Deus? Ou do famigerado jogo da discórdia no qual protagonizou um discurso para lá de confuso (“Enquanto vocês estão indo, eu tô voltando com o bolo pronto”)? Ela fez de tudo: errou nome de patrocinador, pisou em barata, ameaçou desistir da disputa, comeu de boca aberta… Enfim, Nanacita serviu tantos memes que é até difícil contabilizar.

Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt, o novo comandante da nave louca, também foi destaque. O jornalista se despediu do posto de apresentador do Fantástico para assumir o reality show no lugar de Tiago Leifert, deixando muita gente com um pé atrás. À toa, porque logo nos primeiros dias, ele mostrou a que veio e conquistou a simpatia dos fãs do programa — com destaque para sua animação ao narrar as provas. Na grande final, chegou a se emocionar com a conclusão do desafio de comandar o BBB, deixando todo mundo emocionado junto com ele. Se fosse esta uma lista ordenada pela fofura, ele certamente estaria no pódio.

William Bonner

Foi também pela cobertura das eleições que William Bonner marcou a TV neste ano. A jornada do apresentador começou nas sabatinas realizadas pelo Jornal Nacional com os principais candidatos à Presidência. Depois, o jornalista comandou os debates com os presidenciáveis e recebeu elogios pela postura adotada. Para encerrar com chave de ouro, dividiu com Renata Lo Prete a cobertura da apuração dos votos. Ele acabou virando meme por conta do barulho de latinha ouvido durante a transmissão, quando saiu da frente das câmeras para beber água — os internautas brincaram que ele teria aberto uma cerveja.

Renata Vasconcellos

Companheira de bancada de Bonner, Renata Vasconcellos também foi destaque no período eleitoral. A atuação da jornalista nas sabatinas do Jornal Nacional foi elogiada nas redes sociais, com ênfase para a entrevista com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Ao abordar o tema da pandemia, Renata questionou a postura adotada pelo presidente durante a crise sanitária: “Nos momentos mais dramáticos, o senhor imitou pacientes de covid com falta de ar. Sobre as mortes, o senhor disse: ‘E daí, eu não sou coveiro’. O senhor estimulou o uso e usou dinheiro público para comprar medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid. O senhor desestimulou a vacinação. O senhor não teme ser responsabilizado, se não pelos eleitores, pela história?”. O vídeo da pergunta viralizou nas redes sociais.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *