Para José Sanchez Oller, empresário e fundador da Solpack Agronet, atualmente, no Brasil, mais de 33 milhões de pessoas não têm o que comer, e dependem da boa vontade daqueles que oferecem doações de comida nas ruas. E se tratando de crianças, pesquisas indicam que a frequência na escola é em razão das merendas que são ofertadas todos os dias por lá.
Mas a verdade é que existe comida o suficiente para toda a população, o que prejudica tudo isso são os alimentos que são descartados por causa da sua inviabilidade a serem consumidos. Neste artigo, trataremos de explicar um pouco sobre o desperdício de alimentos, e também o que podemos fazer para reverter essa situação. Por isso, se esse assunto é do seu interesse, convidamos você a prosseguir com a leitura até o final.
O Brasil e o desperdício de alimentos
Conforme pontua o empresário José Sanchez Oller, que possui uma das maiores empresas de produtos para desenvolvimento agrícola, o nosso país descarta cerca de 41 mil toneladas de alimentos todos os anos — isso representa 30% de alimentos que poderiam ser destinados às pessoas mais carentes e que passam fome diariamente.
E, infelizmente, os motivos desse desperdícios são variados. Seja por causa da compra em excesso, que faz com que muitos desses comestíveis estraguem, problemas com o transporte de cada um deles, e o motivo principal: a falta de investimento em embalagens adequadas para armazenamento.
O que pode ser feito para reverter essa situação
Felizmente, existe uma solução óbvia: basta investir em linhas de embalagens de boa categoria que contribuam com a diminuição de desperdícios, e que façam com que cada comida chegue em perfeitas condições a casa das famílias do Brasil. Neste caso, a Solpack Agronet é a melhor escolha de investimento, quer saber o porquê?
Basicamente, podemos definir que a empresa trabalha com as matérias ideais para a elaboração de Embalagens Raschel. Embalagens essas que são responsáveis por:
- Garantir um maior suporte do produto;
- Evitar o contato manual com a comida, e, consequentemente contribuir com a higiene;
- Evitar a adulteração do produto, o que evita possíveis desperdícios.
E para além desses tópicos, existem diversos outros que podem ser conferidos no site oficial da empresa, em: (https://solpack.com.br/).
Para maiores informações da Solpack Agronet
Bom, nota-se que um problema tão prejudicial pode ser resolvido com pequenos passos, não é mesmo? E é claro que apenas o investimento em produtos como esses não serão os responsáveis pela diminuição da fome no mundo, mas acreditamos que já é um começo. Sendo assim, agora que você já sabe como evitar, nem que seja minimamente, o desperdício de alimentos, que tal conferir um pouco mais na plataforma digital da Solpack Agronet? Para isso, basta acessar o Instagram (https://www.instagram.com/solpackbr/), e ficar por dentro de tudo o que acontece. Aproveite para entrar em contato com os funcionários, e garantir as melhores embalagens para alimentos através do e-mail ([email protected]), ou pelo telefone: (19) 3493-9900.