O que é preciso para se tornar um jogador do E-Sports?

Freddy stars
Freddy stars
3 Min Read
Lorenzo Cataldi

Você sabia que o e-sports não para de crescer no Brasil e no mundo? Na percepção do empresário mirim Lorenzo Cataldi, o e-sports é uma modalidade que se popularizou nos últimos anos, criando um novo eixo esportivo que não depende mais de movimentações físicas, mas sim de habilidades e pensamento crítico. 

Dessa forma, o termo classifica as competições de jogos virtuais, em específico, as realizadas por profissionais que são assistidos por um público cada vez mais crescente, seja através da televisão ou das plataformas de streaming. O CEO da BNA E-Sports, Lorenzo Cataldi, acredita que muitos desses jogadores iniciam em casa de maneira despretensiosa e através de um jogo com o qual possuem maior afinidade.

Muitos gravam as telas de seus computadores para compartilharem os melhores momentos de seus jogos e experiência ou transmitem ao vivo seu desenvolvimento através de contas em sites de streaming o que, exponencialmente, vai atraindo a atenção do público, fazendo com que a legião de fãs e de pessoas que acompanham essa modalidade, se interessem pelos seus feitos no universo gamer.

Somada às possibilidades de iniciar no mundo dos games com a rentabilidade desse mercado e interesse das grandes marcas, é comum que muitos sonham com a possibilidade de carreira física nessa área que chegou para ficar, assim como Lorenzo Cataldi. 

Mas, afinal, como se tornar um jogador do E-Sports? 

Para o empresário mirim, Lorenzo Cataldi, o jogador que deseja iniciar nesse mercado deve acompanhar os campeonatos para avaliar tanto o crescimento dessa modalidade no mercado quanto às estratégias e atuações de jogadores profissionais. Ele também deve selecionar diferentes jogos para descobrir com qual possui maior afinidade e, a partir disso, se especializar nesse game.

Posteriormente, é preciso treinar com frequência para poder evoluir no jogo, isso será fundamental para aprimorar suas estratégias e habilidades, o tornando um especialista no jogo selecionado. Ademais, o empresário Mirim Lorenzo Cataldi reforça também a importância de se dedicar com seriedade e respeito, evitando brincadeiras que não agreguem em seu crescimento na carreira. 

Após treinar e melhorar suas habilidades, o próximo passo é participar de seleções de times como o da BNA E-Sports para participar de uma equipe e entrar nas competições. Lorenzo Cataldi explica tudo sobre seu time e marca em seu canal do Youtube (https://youtu.be/8kfWulsziDI). 

Por fim, é preciso também estar atento às oportunidades desse mercado. Na percepção do CEO da BNA E-Sports, Lorenzo Cataldi, a internet está repleta de espaços aptos para produção de conteúdo do universo gamer, por isso, é fundamental que os jogadores se mantenham ativos, produzam conteúdos e chamem a atenção do público por meio de suas habilidades e pela comunicação também.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *